"o seu canal de esportes"

‎28 de maio, Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher

‎28 de maio, Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher


Problemas cardiológicos, q até pouco tempo eram conhecidos por atingir os homens, passam a incidir mais em mulheres. Alguns fatores de risco como diabetes, depressão, hipertensão, obesidade e tabagismo, também são mais nocivos ao organismo feminino que ao masculino. Além disso, as mulheres ainda contam com outros agravantes, como o uso d...a pílula anticoncepcional, que associada ao hábito de fumar, aumenta a síntese no fígado de fibrinogênio – substância que desempenha um papel importante na coagulação do sangue.
Um item importante para a saúde do coração é a prática de exercícios físicos, segundo o médico Luiz Fernando Kubrusly, diretor clínico do Hospital VITA Batel.
O médico explica que, ao realizar atividades físicas, além de melhorar a saúde em todos os aspectos, é possível treinar o coração e usá-lo como um guia para ajudar a obter os resultados desejados.
“É bom lembrar sempre que a prevenção continua sendo o ‘melhor remédio’. Mulheres de todas as idades devem fazer uma visita anual ao cardiologista, principalmente antes de iniciar atividades físicas, e adotar hábitos mais saudáveis”, conclui Dr. Kubrusly.

Então!!! o que você está esperando? Escolha uma atividade física agradável e mexa-se!!!

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!