Nessa semana, Banazeski foi informado que um recurso estimado em R$ 6 milhões foi liberado por meio do Profaa (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos) para a construção. “Esse recurso já está sendo trabalhado o seu processo licitatório junto ao Estado de Mato Grosso, que também vai entrar com uma contrapartida. Agora temos a certeza que o aeroporto de Colíder será construído, vai ser feita a primeira etapa que é a pavimentação da pista, hangar de passageiros e iluminação”, informou o prefeito.
A pista de 1.600 metros, totalmente pavimentada, tem condições de receber aviões de médio e grande porte. “Existem pistas em São Paulo e aeroportos grandes, que tem a pista menor que a de Colíder. Jatos normais que descem em Cuiabá teriam condições de descer aqui”, explicou Banazeski.
O prefeito lembrou que o desenvolvimento regional é um dos benefícios da construção desse aeroporto. “A população da região vai poder utilizar o transporte aéreo, que cada vez mais é procurado no Brasil. Além disso, você atrai pessoas para conhecerem Colíder e região. Com a construção do aeroporto, pelo menos, desde o início se terá linhas regionais”, informou o prefeito.
0 comments:
Postar um comentário
DEIXE SUA MENSAGEM!!!