De acordo com a KGM, o Índice de Popularidade dos prefeitos é extraído por meio da aplicação de pesquisas de opinião nos 50 maiores municípios de Mato Grosso, cruzando em cada um deles os dados de avaliação da administração - numa escala que vai de ótimo a péssimo -, com a nota média atribuída pelos entrevistados de cada cidade ao seu prefeito.
Em segundo e terceiro lugares também foram mantidos os prefeitos de Sapezal, Cesar Maggi (PR), e de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PPS). Maggi conquistou a segunda posição no ranking de 2011, com um índice de 87 de aprovação. Em 2010, ele conquistou um índice de 91,15.
Já Marino Franz, ficou em terceiro lugar no ranking com 73,15 de aprovação este ano, contra 82,15 do ano passado.
Além dos três primeiros colocados, sete dos 10 primeiros colocados no ranking de 2011 são prefeitos reeleitos, quebrando o tabu que rondava os políticos em cargo executivo no segundos mandatos.
São os casos de Getúlio Viana (PR), de Primavera do Leste, que ficou em quarto lugar, com índice de 69; Celso Banazeski (PR), de Colider, sexto colocado, com índice de 66,05; Newton Miotto (PP), de Pontes e Lacerda, que conquistou índice de 63,6, ficando em oitavo lugar; e também do prefeito de São José do Rio Claro, Massao Watanabe, que ficou em décimo lugar, com índice de 55,2.
Apenas três prefeitos de primeiro mandato figuram entre os dez primeiros na pesquisa da KGM. São eles Altir Peruzzo (PT), de Juína, que ficou com a quinta colocação; Valdecir Cole, do PR de Juscimeira, em sétimo lugar; e Juarez Costa, de Sinop e único do PMDB entre os primeiros colocados, em nono lugar.
0 comments:
Postar um comentário
DEIXE SUA MENSAGEM!!!