Mixto bate o União por 1 a 0 no Dutra e é campeão da Copa Mato Grosso
Com a conquista do título inédito, o Alvinegro garante o direito de disputar a Copa do Brasil de 2013. O União foi vice-campeão pela terceira vez
(Foto: Leonardo Heitor/Globoesporte.com)
Após o apito final, os jogadores mixtenses comemoraram e, principalmente, desabafaram. O espírito de luta e as dificuldades que a equipe passou, entre eles os mais de três meses de salários atrasados, foram a tônica da equipe após o jogo. Mas tudo isso foi esquecido por alguns instantes, quando o capitão Paulo Almeida ergueu o troféu de Campeão da Copa Mato Grosso de 2012.
Com a conquista, o Mixto volta a disputar a Copa do Brasil. A última vez que o Alvinegro participou da competição foi em 2009, quando foi eliminado pelo Paraná Clube, ainda na primeira fase, após perder em casa por 2 a 1 e vencer em Curitiba, pelo mesmo placar. Nos pênaltis, 4 a 2 para a equipe do sul do país.
saiba mais
Diante de um estádio Presidente Dutra lotado, o Mixto entrou em campo
disposto a buscar o título, mas foi o União que começou melhor. Logo aos
seis minutos, Valtinho cobrou falta por cima do travessão, levando
perigo ao gol de Perereca. Aos 17, Igor respondeu para o Alvinegro. O
atacante fez bela jogada pela esquerda e cruzou, mas Rafael deu um tapa
na bola, que foi suficiente para tirar Esquerdinha da jogada.Aos 30 minutos, Igor chegou outra vez pelo lado esquerdo e lançou para Kiko, que sozinho avançou, fez a finta e chutou em cima de Fábio Duarte. No lance, os mixtenses reclamaram de um toque e pediram pênalti, mas o árbitro Edilson Ramos da Mata mandou o jogo seguir. O jogo continuou muito disputado, com as duas equipes chegando bem, mas o placar do primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Etapa consagra Igor e dá título inédito ao Alvinegro
O atacante Igor foi o nome do jogo, para o Mixto
(Foto: Leonardo Heitor/Globoesporte.com)
O técnico Eduardo Henrique mudou a equipe para o segundo tempo e
colocou Oneir no lugar de Esquerdinha. E a alteração deu resultado. Logo
aos dez minutos, Igor entrou pela intermediária, deu um belo drible no
zagueiro do União e chutou na saída do goleiro Rafael Silva, abrindo o
placar para o Mixto.(Foto: Leonardo Heitor/Globoesporte.com)
Minutos depois, o Alvinegro chegou com perigo mais uma vez. Anselmo fez jogada pela direita e cruzou para Igor, que cabeceou no ângulo, mas o goleiro do União fez uma belíssima defesa, no reflexo. O União tentava o empate e a cada minuto que se passava, aumentava ainda mais o desespero Colorado.
Nos últimos dez minutos, o Mixto segurou a bola, deixando o tempo passar. O União atacava sem muita eficiência, buscando o empate. Aos 41 minutos, Paulo Almeida bateu falta da intermediária, que levou perigo ao gol Colorado. No último minuto, o time de Rondonópolis ainda teve uma cobrança de falta pela lateral, onde até o goleiro Rafael foi para a área mixtense para tentar o gol, mas a bola saiu, dando números finais para a partida, para a festa da torcida Alvinegra no Presidente Dutra.
0 comments:
Postar um comentário
DEIXE SUA MENSAGEM!!!