"o seu canal de esportes"

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Canaã, quase tudo pronto para o maior evento esportivo do nortão


Estivemos esta tarde em Nova Canaã para ver os andamentos e preparativos da estrutura montada para os XXII Jogos Vale do Teles Pires. Fomos recebidos pelo coordenador de Esportes Sr. Lindomar que está trabalhando muito com sua equipe para esse grande evento. Visitamos os Ginásios poliesportivos, Pista de Atletismo,Piscina, a quadra de Vôlei de Praia que está quase pronta e os alojamentos. Segundo Lindomar até quinta dia 24 tudo estará pronto para essa grande abertura.

Departamento de Esportes de Colíder faz pesquisa inédita

O Departamento de Esportes de Colíder está realizando uma pesquisa com os atletas que irão participar dos Jogos Vale do Teles Pires em Nova Canãa sobre o desempenho escolar dos mesmos. Indagados por muito tempo por professores de outras disciplinas que atribuiam o fraco desempenho escolar ao tempo dedicado ao esporte, o Departamento resolveu pesquisar minuciosamente os atletas e seu desempenho em sala de aula. Os dados preliminares apontam que a maioria dos atletas tem desempenho de bom a ótimo e que aqueles com notas ruins também não são destaques em suas modalidades. Verificou-se também que os melhores atletas de cada modalidade são excelentes alunos com raras exceções. Atribuir então o fracasso escolar a prática esportiva é um ato equivocado usado muitas vezes por profisisonais que se utilizam desses mecanismos para esconder suas próprias falhas. Senão, imaginem, as jogadas plásticas do basquete onde em frações de segundo o atletas busca o melhor passe, o melhor arremesso ou a melhor jogada onde a atividade cerebral é altissima e a tomada de decisão em tempo recorde; ou no voleibol onde o atleta ao atacar um bola precisa verificar sua posição em relação a bola, altura do levantamento, tempo do salto para não errar a bola,verificar se tem ou não bloqueio do outro lado e se tiver onde bater a bola, sem dizer do futebol onde os passes, dribles e lançamentos muitas vezes de rara plasticidade nos fazem emocionar diante da Tv. Tudo isso ainda é muito polêmico mas atletas de verdade são muito, mas muito inteligentes. O Departamento de Esportes pretende depois de todos os dados coletados publicar os resultados na sua totalidade.

Volei brasileiro da show em Goiânia

A equipe de voleibol masculino mostrou contra a Venezuela pela Liga mundial por que é uma das candidatas ao ouro olimpico. A equipe comandada por Bernardinho tenta manter uma hegemonia de 02 ciclos olimpicos o que é muito raro no esporte. A equipe disputa as finais da Liga nesta próxima semana no Rio de janeiro mas o foco principal é o Bi-Olimpíco. Em Setembro a equipe joga também a Copa América em Cuiabá mas deverá contar com uma base renovada. A pergunta que se faz é até quando essa equipe continuará imbativel? Esperamos é claro que por muito tempo!!!

Basquete masculino está fora das Olimpiadas

A seleção brasileira de basquete masculino está fora das Oimpiadas pela terceira vez consecutiva.Após a fraca campanha no Pré-olimpico a equipe precisava desesperadamente vencer a Alemanha mas o placar de 78 a 65 adiou o sonho Olimpico para daqui a 04 anos. As ausencias dos principais jogadores que atuam na NBA colaborou para essa campanha catastrófica. Já a seleção feminina classificada busca uma medalha na mior competição de todos os tempos.