"o seu canal de esportes"

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Colíder no esporte em 2006



Em 2006 dando sequência ao planejamento o município manteve as ações propostas no ano anterior como o Municipal de Futebol (que cada vez mais atraia a torcida para os campos), ampliou o leque de ações criando a Corrida do Trabalhador, Taça Lider de futsal regional, Campeonatos municipais de voleibol, basquete, handebol e futsal, Festival Esportivo em parceria com a AABB e retomou os Jogos Evangélicos, além de ter recebido pela primeira vez ações do ministério do  esporte com os “Programas Esporte e lazer da cidade” e “Segundo tempo” que trouxeram uma nova vertente ao desenvolvimento do lazer em âmbito municipal. Nesse mesmo ano ainda o município voltou a sediar grandes eventos esportivos como o Nortão Cup, os Jogos Regionais Estudantis e Abertos de Mato Grosso. Na ocasião o nosso handebol foi campeão regional e estadual e representou Mato Grosso nos Jogos Abertos Brasileiros comandados pelo técnico Adenil Peres. Nos Jogos Vale do Teles Pires Colíder obteve uma boa colocação saltando de 4º colocado em 2005 para a vice-campeã em 2006, dando sinais que os municípios vizinhos teriam trabalho para competir conosco a partir de 2007.

O esporte em Colíder em 2005



O esporte em Colíder sofreu mudanças drásticas entre os anos de 2005 e 2011. Quando a atual administração assumiu, sequer tínhamos locais para a prática desportiva em condições de uso; a situação era desoladora, estádio municipal , ginásios poliesportivos e quadras estavam abandonadas.  Estes problemas,  atrelados a   falta de credibilidade e prestigio perante os munícipes levaram o esporte colidense ao fundo do poço. 
Logo que assumiu a prefeitura o Prefeito Celso Paulo Banazeski determinou que essa situação fosse resolvida lançando mão de algumas medidas cruciais para retomarmos diversas ações que permitiram o ressurgimento do esporte, mas, nessa nova filosofia de maneira organizada, séria, desenvolvida por profissionais capacitados e sobretudo com a participação da comunidade, aliás, a participação da comunidade tem sido uma marca registrada dessa administração, que ouve as necessidades dos munícipes, analisa e executa políticas públicas de interesse coletivo.
Com a implantação desse novo olhar para o esporte e lazer como direito de todos, aos poucos e de forma extremamente organizada as ações começaram a ser desenvolvidas. Primeiro era a hora de colocar a casa em ordem com a melhoria da estrutura física através das reformas dos Ginásios Roque Guedes e Fernanda Alvim, feito isso o município tratou de melhorar a equipe de trabalho, valorizando os funcionários que já estavam no Departamento de esportes e dando condições para os mesmos desenvolverem suas atividades, além de ampliar o quadro com outros profissionais.
Em 2005 foram reativadas as Escolinhas de iniciação esportivas em diversas modalidades com a participação de quase 700 crianças, permitindo que Colíder pudesse novamente participar dos Jogos Vale do Teles Pires, porém a delegação conseguiu apenas a 4ª colocação naquele ano, o que foi lucro levando-se em conta o estado em que se encontrava o esporte no município. Naquele mesmo ano no encerramento dos Jogos em Matupá o  prefeito e equipe fizeram um pacto para que Colíder pudesse voltar ao topo do podium e isso passou a ser o foco de todos, inclusive de atletas e familiares. Ainda no desporto estudantil foram criadas as seletivas escolares e a copinha estudantil. Os Jogos Escolares Municipal também voltou a fazer parte do calendário esportivo. Já no desporto amador, que também merecia atenção, a administração viabilizou os Campeonatos municipais de futebol e futsal que fizeram a festa dos amantes do “bom futebol” e lotaram os campos e quadras pela cidade. Outro investimento importante foi a qualificação de funcionários e árbitros que trabalham no esporte, dando-lhes oportunidade de melhorar e ampliar seus níveis de conhecimento através de cursos promovidos na cidade.