"o seu canal de esportes"

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Confira a rodada do Estadual dessa semana


UNIÃO
X
CRAC
08/03/2012
R.E.C
X
SORRISO
10/03/2012
PALMEIRAS
X
CUIABÁ ESPORTE CLUBE
11/03/2012
BARRA DO GARÇAS
X
UNIÃO
11/03/2012
VILA AURORA
X
MIXTO
11/03/2012
LUVERDENSE
X
CRAC
11/03/2012

Equipes Matogrossense jogam pela Copa do Brasil esta semana


Equipes Matogrossense jogam pela Copa do Brasil esta semana
2012-03-06 16:25:53
Começa nesta quarta-feira (07) a competição mais abrangente do país: a Copa do Brasil. A disputa deste ano se inicia com 64 times e representantes das 27 federações de futebol. Só na primeira rodada são 32 jogos. O primeiro apito da Copa do Brasil aqui em Mato Grosso esse ano será no município de Lucas do rio Verde. O Luverdense vai enfrentar o Paraná Clube no estádio Passos da Ema. O jogo esta marcada para as 19h30. E na quinta-feira (08) o Cuiabá Esporte Clube joga contra a Portuguesa de Desportos no estádio Municipal Eurico Gaspar Dutra as 20h50. A Copa do Brasil é considerada a competição mais democrática do Brasil, criada em 1989, tem sua disputa no tradicional sistema de mata- mata. Nas duas primeiras fases, o mando de campo é definido pelo Ranking de Clubes da CBF. Se a equipe que estiver jogando fora de casa vencer pela diferença de dois ou mais gols, automaticamente ela elimina a partida de volta. Dos 64 times que começam a disputa, dois chegam para a final. O vencedor fica com o título e a vaga para a Taça Libertadores de 2013. Na edição deste ano, cinco campeões da Copa do Brasil tentarão levantar novamente o troféu. Juventude, Criciúma, Cruzeiro, Grêmio e Sport.
Fonte: FMFMT

Colíder recebe duas quadras do Governo Federal


O deputado José Riva (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, confirmou hoje que seis unidades escolares de Mato Grosso foram contempladas com quadra de esportes completas. Foram beneficiados os municípios de Aripuanã, Colíder, Confresa, Canarana e Tangará da Serra. "São recursos do Governo Federal e que serão executados pela Secretaria de Estado de Educação. O recurso já foi aprovado e, em breve, as obras deverão ser licitadas", comemora Riva.
Segundo o deputado, as quadras poliesportivas são obras que as comunidades escolares esperam há muito tempo. "Essas novas quadras vão beneficiar, principalmente, o público infanto-juvenil, que reclama por espaço adequado para as práticas de educação física e demais atividades esportivas e culturais", enfatiza o presidente.
Em Aripuanã será construída na Escola Estadual Franco Dalla Valle. Já no município de Colíder a unidade André Antônio Maggi e o Centro de Educação de Jovens e Adultos Cleonice Miranda da Silva. Na cidade de Confresa terá quadra de esportes o Centro de Educação de Jovens Adultos Creuslhi de Souza Ramos; em Canarana, a escola estadual Paulo Freire e, em Tangará da Serra, a Escola Estadual Vereador Ramon Sanches Marques.
Tem gente dizendo que trouxe as quadras, mas é só gogó, pois recursos mesmo é zero!!! 

Times Brasileiros tem jogos difíceis pela libertadores essa semana

06/03/2012 - Vasco-BRA x Alianza Lima-PER
07/03/2012 - Boca Juniors-ARG x Fluminense-BRA
07/03/2012 - Corinthians-BRA x Nacional-PAR
08/03/2012 - Santos-BRA x Internacional-BRA
08/03/2012 - Flamengo-BRA x Emelec-EQU

Corinthians pega Guarani pelo paulista: Confira os jogos

11/03/2012 - São Paulo x Portuguesa
11/03/2012 - Catanduvense x Oeste
11/03/2012 - São Caetano x Mirassol
11/03/2012 - Mogi Mirim x Santos
11/03/2012 - Ponte Preta x Paulista
11/03/2012 - Corinthians x Guarani
11/03/2012 - Linense x XV de Piracicaba
11/03/2012 - Botafogo x Palmeiras
11/03/2012 - Comercial x Ituano
11/03/2012 - Guaratinguetá x Bragantino

Desafio Colíder x Sinop começa neste fim de semana


Os municípios de Colíder e Sinop começam nessa semana uma série de desafios em todas as modalidades esportivas. O primeiro confronto será na modalidade de voleibol dia 13 de março, depois será a vez do basquete, handebol, futsal e futebol. O desafio será em todas as categorias no masculino e feminino. A ideia é antiga e agora será colocada em prática. A delegação colidense embarca no próximo domingo com saída as 06:00 na Secretaria de Educação, esportes e lazer.

Jogos Vale do Teles Pires

A cidade de Guarantã irá sediar neste ano os Jogos Estudantis Vale do Teles Pires que é considerado por muitos umas das maiores competições esportivas de Mato Grosso dada a quantidade de modalidades em disputa que são 10 e também aos seus quase 1.500 atletas. A competição estudantil criada na região é uma referência para todo o estado e Brasil afora também. Recentemente alguns estados que estiveram participando de competições esportivas nacionais em Colíder ficaram deslumbrados com essa "Olimpíada"  no interior de Mato Grosso e a estrutura dispensada pelos municípios para sediar o evento que é o "xodó" de todos os prefeitos da região. A primeira reunião do comitê gestor e organizador do evento acontecerá no próximo dia 15 de março em Guarantã com a participação de todos os municípios e da empresa organizadora a AM Promoções Esportivas de Sinop. Neste reunião deverão ser definidas a data do evento, regulamento, organização e outros assuntos referente ao mesmo.  

Colíder terá Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher


Nortão Online
Assessoria


O Governo Municipal de Colíder, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará promovendo nesta quinta-feira, 08 de março, uma Caminhada “Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. A iniciativa faz parte das atividades comemorativas do Dia Internacional da Mulher, que serão realizadas em vários municípios com o apoio da Associação das Primeiras Damas (APDM).
 
O Dia Internacional da Mulher, comemorado sempre ao dia 8 de março, passou a ter relevância por toda a sociedade, depois que todas as mulheres tiveram o reconhecimento dos espaços conquistados nos mais variados setores. É importante que todas, tenham a importância de ser mulher, que faz a diferença no cotidiano da sociedade. Está comprovado que a mulher pode ocupar e desempenhar qualquer função com competência, dignidade e respeito. Nunca é tarde lembrar que as mulheres de “ontem” pagaram com suas vidas, o preço das conquistas que “hoje” comemoramos.
 
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho, equiparação de salários com os homens e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
 
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o dia 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica, em 1857. Em 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU).O objetivo da APDM é sempre colocar em debate, o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia, terminar com o preconceito e a desvalorização da mulher.
 
A caminhada em Colíder terá saída do antigo Posto Minuano as 7:30 horas  com o encerramento frente ao CCCE. Todos as Associações Organizadas e sociedade em geral, estão convidadas a participar.