"o seu canal de esportes"

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Euro da AABB: 2ª fase começa hoje


Dia 17/05 Quinta-feira
Horário
Chave
Equipe A


X


Equipe B
19:00
A
Portugal
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS1Sz2QsOOgdpUtYTqVCBBLnz8d9pjzj22Ec9BilKdrgfBZpx73EBKlv5qt

X

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSTmwVj8rsoqDnQQCRxfBlctlRR8alTR2YRGRVr8nMe4IKIXYFxZlHwdg
Polônia
20:00
A
Dinamarca
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT3EnN12Rc_UF7WIAk8HiCTBJ378p_4nlXjLfrQO2rmGRjSIm9OdAQG-Q

X

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSjHNWO9uFNOru-uqk-X_VZOcfKOyi3GNiR68Q4U48CcRkFIrJRPdAfAdk
Irlanda
21:00
B
Alemanha 
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ7T_dttLifgOIkLmTU8gAuriMyjNriCPlGuxbFeUBlXOV8WmxZMaEtlA

X

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQgjza44AYr___XFph37nP0LE7n2cAbbyI1Pre5sGvXoC5mL9ekac-74TQ
Croácia

Colíder é exemplo para todo estado

Aterro Sanitário de Colíder tem licenciamento renovado
Denise Duarte
Assessoria
Tamanho do texto:
Hoje, o aterro sanitário de Colíder é o único do Estado a obter a licença de operação renovada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente/SEMA. Este tipo de  licença só é concedida após uma vistoria criteriosa no local, realizada por técnicos, observando sempre as questões ambientais e de saúde pública. Nos três primeiros anos da Licença a Sema acompanhou o funcionamento do aterro e aprovou o projeto municipal de resíduos sólidos e a metodologia de operacionalização, etapas estas que, em regra,  os municípios não conseguem atender.
A aquisição da licença ambiental para o aterro sanitário de Colíder só foi possível graças ao comprometimento e investimento realizado pela gestão municipal e pela participação da população que entendeu o projeto e tem contribuído para a evolução da coleta seletiva e a sustentabilidade da associação dos catadores.
Fazer com que o funcionamento do Aterro Sanitário fosse implementado e gerindo da forma mais adequada possível, contemplando as Leis e resoluções vigentes, tratando do lixo recebido, gerando trabalho e renda,  desenvolvendo um sistema de educação ambiental para toda a população de Colíder, coloca o município na vanguarda, com relação a questão da destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos.

Colíder é destaque nacional com o prêmio Mérito Empreendedor


Colíder é destaque nacional com o prêmio Mérito Empreendedor

  • Colíder é destaque nacional com o prêmio Mérito Empreendedor
    Na noite dessa terça-feira (15), em Brasília, o prefeito de Colíder, Celso Banazeski, teve mais um reconhecimento a nível nacional, por ações desenvolvidas em sua administração. Ele foi um dos quatro prefeitos a receber o prêmio Mérito Empreendedor, em reconhecimento por oferecer apoio e incentivo às pequenas empresas. Além dele, os prefeitos de Cariacica (ES), Helder Salomão, de São José dos Campos (SP), Eduardo Cury, e de Campo Grande, Nelson Trad, foram premiados.
    Para o prefeito "ser reconhecido, a nível nacional mais uma vez, pela qualidade da gestão, muito nos honra. Os municípios podem contribuir decisivamente com o desenvolvimento regional, incentivando o empreendedorismo local e desburocratizando as compras governamentais. Desde Roosevelt, na grande depressão econômica do século XX, aprendemos que o Estado, tem responsabilidade e papel estratégico, na promoção da prosperidade econômica e social e o município é o ente mais próximo desta realidade. Penso que conseguimos fazer isso em Colíder”.
    Banazeski está entre os prefeitos mais agraciados com o Prêmio Prefeito Empreendedor. Foi o vencedor da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em 2007 (5ª Edição), na categoria Região Centro-Oeste e na VI Edição (2009-2010) – foi o vencedor nacional nas categorias Região Centro-Oeste e Implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e vencedor estadual nas categorias Compras Governamentais, Formalização de Empreendimentos e Educação Empreendedora e Inovação. Neste ano, recebeu na etapa estadual, o prêmio de destaque temático pelo quesito Lei Geral.
    Colíder foi o primeiro município no Estado a implantar a  Lei Geral da Pequena e Microempresa. O texto prevê incentivos fiscais, inovação tecnológica e educação empreendedora, formalização de empreendimentos, acesso às compras governamentais e apoio à formalização do Micro Empreendedor Individual, entre outros incentivos aos pequenos negócios. O trabalho não foi em vão. Todas as ações com foco na lei municipal e no auxílio as micro e pequenas empresas provocaram mudanças significativas nos números da Prefeitura. Um exemplo é a redução das alíquotas do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN.
    Prêmio - A sétima edição do Prêmio Prefeito Empreendedor teve 1.400 projetos inscritos, sendo 144 deles selecionados na fase estadual. Desses, 50 foram à final nacional para disputar os 12 prêmios oferecidos. Ao todo, participaram da final de delegações dos 50 municípios, dois ministros de Estado (da Previdência e do Desenvolvimento Agrário), e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado, além de deputados e senadores das frentes parlamentares de apoio à pequena empresa.
     
  • Fonte: Nortão Online
  • Autor: Angela Fogaça
  • Mato Grosso encara Piauí na estreia do brasileiro de basquete masculino


    Mato Grosso encara Piauí na estreia do brasileiro de basquete masculino

    As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a semifinal, programada para dia 27 (domingo). Ao final, as três melhores seleções sobem para a segunda divisão da competição.
    No mesmo período, conforme Só Notícias informou, ocorrerá a mesma competição em Brasília (DF), porém no naipe feminino. O primeiro confronto mato-grossense também será contra o Piauí. A equipe ainda encara Amapá e Amazonas na fase de classificação.
    No grupo B estão Bahia, Tocantins, Sergie e Roraima. As semifinais devem ocorrer no sábado (26) e, a grande final, no domingo. A exemplo da competição masculina, as três melhores equipes sobem para a segunda divisão.

    CBF ajudará clubes das séries C e D do Brasileirão


    O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou ajuda financeira para a Série D, tentando dar um salto de qualidade na competição. A Série C também terá custos de viagens bancados pela entidade.
    Pelo tamanho do Brasil, as divisões inferiores possuem times de cidades mais distantes e com isso o custo de deslocamento é exorbitante num pais apontado e sentido no bolso como um dos mais caros do mundo. Tudo no Brasil tem preço fora da realidade se comparado com países mais desenvolvidos. O futebol também pago alto para ser jogado e muitos clubes classificados no estaduais estavam desistindo das competições por falta de dinheiro.
    A CBF vai pagar 25 passagens aéreas, quando o deslocamento for superior a 700 quilômetros ou ônibus especial em viagens inferiores. Também serão pagas diárias e refeições nos hotéis, proporcionando um alívio no bolso das equipes. Em contra partida times mais fortes poderão ser montados.
    Algumas poucas federações chegaram a pedir a fusão das séries C e D, mas seria um retrocesso. A Terceira Divisão se consolidou com 20 equipes que possuem um calendário de janeiro a novembro, com jogos somente aos finais de semanas, com televisão e dois grupos de 10 equipes jogando entre si na primeira fase. Esse ano times de grandes torcidas estarão na terceirona como Santa Cruz, maior média de público do Brasil, Fortaleza, Paysandu, Vila Nova GO, e outros.
    A CBF que teve no ano passado faturamento de R$ 310 milhões e lucro de R$ 73 milhões faz seu papel de qualificar as competições. Aos clubes roga-se o bom senso e responsabilidade para promover bons jogos durante os próximos meses.

    Euro da AABB: Portugal e Rússia lideram primeira fase


    Chave A
    J
    V
    D
    E
    GP
    GC
    SG
    P
    CLASS.
    Portugal
    05
    03
    01
    01
    15
    10
    05
    10
    Irlanda
    05
    02
    01
    02
    11
    10
    01
    08
    Dinamarca
    05
    02
    01
    02
    11
    17
    -06
    08
    Ucrânia
    05
    01
    02
    02
    07
    09
    -02
    05
    Polônia
    05
    01
    02
    02
    09
    14
    -05
    05



    Chave B
    J
    V
    D
    E
    GP
    GC
    SG
    P
    CLASS.
    Rússia
    05
    04
    01

    16
    06
    10
    12
    Alemanha
    05
    01
    02
    02
    09
    07
    02
    05
    Grécia
    05
    01
    02
    02
    14
    13
    01
    05
    Croácia
    05
    01
    02
    02
    11
    13
    -02
    05
    França
    05

    02
    03
    10
    14
    -04
    03