"o seu canal de esportes"

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Fifa vai ter de negociar venda de bebidas com estados



Lei Geral da Copa deve ser votada nesta terça-feira pela Câmara dos Deputados e não terá liberação explícita da venda

Por Marcelo ParreiraBrasília, DF
Aldo Rebelo Lei Geral da Copa copa 2014   (Foto: Marcelo Parreira/Globoesporte.com)Aldo Rebelo (cinza) na reunião com os deputados
(Foto: Marcelo Parreira/Globoesporte.com)


A Fifa terá de negociar com estados e municípios que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Esta é a conclusão dos parlamentares, que prometem votar na noite desta terça-feira a Lei Geral da Copa na Câmara dos Deputados.
Segundo o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto, a forma encontrada para votar o texto foi retirar o artigo aprovado pela comissão especial que analisou o projeto que permitia explicitamente a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Assim, o projeto que será votado terá apenas o artigo que suspende as partes do Estatuto do Torcedor que proíbem a venda.
Segundo o líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), foi a forma encontrada de se chegar a um acordo sobre o tema, que "garante a vitória do governo" na votação desta terça. Para o líder, o entendimento é de que a forma encontrada obrigará a Fifa a negociar com os estados.
- Hoje à noite nós vamos votar o que foi acordado com a Fifa. O Estatuto do Torcedor não explicita a questão da proibição da venda de bebidas alcoólicas. Quem explicita isso na verdade foi uma norma da CBF lá atrás, e que depois se tornou lei em alguns estados. Eu acho que é até mais fácil nos estados essa negociação.
Segundo o relator do projeto na comissão especial, deputado Vicente Cândido (PT-SP), hoje são pelo menos sete estados que proíbem a venda de bebidas: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul. Tanto Tatto como o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lembraram que os governadores das sedes fizeram compromissos com a Fifa.
- As garantias foram fornecidas pelo governo brasileiro e os governadores que participaram das candidaturas a sediar a Copa também assinaram as garantias - disse o ministro na saída da reunião com os líderes dos partidos que apoiam o governo na Câmara.
Voz dissoante

Tanto o ministro como os líderes afirmaram que a aprovação do projeto apenas com a suspensão do artigo do Estatuto do Torcedor já atende ao compromisso firmado pelo governo com a Fifa, que prevê que não exista "qualquer proibição ou restrição legal à venda, propaganda ou distribuição a qualquer produto dos Parceiros Comerciais [da Fifa], incluindo comidas e bebidas, dentro dos estádios ou nos locais dos eventos".
Relator do projeto, Cândido discorda. Ele lembrou que a inclusão do artigo que explicitava a permissão foi negociada com a Fifa, e uma forma encontrada de garantir o cumprimento da garantia. Mesmo assim, alegou ter sido voz vencida na discussão.
- Eu sou um voto em 513. A Fifa terá de ir lá e negociar. Eu estava advogando a tese de que uma lei nacional específica que é resultado de um acordo assinada pelo presidente da República resolveria, por isso que fiz o acréscimo do artigo. Tirando este artigo, está delegando para os estados.
Fonte: globoesporte.com

37 equipes confirmadas para o Nortão Cup de Handebol

ADULTO MASC.

1- PM. COLÍDER
2- AASHb / SINOP
3- FASIPE / SELJ / SINOP
4- PM. PARANAÍTA
5- PM. ALTA FLORESTA

ADULTO FEM.

1- PM. COLÍDER
2- AASHb / SINOP

INF. JUVENIL MASC.

1- PM. COLÍDER
2- AASHb / SINOP
3- ASHb/ SORRISO
4- PM. NOVA MUTUM
5- PM. CLAUDIA

INF. JUVENIL FEM.

1- PM. COLÍDER
2- AASHb / SINOP
3- ASHb/ SORRISO
4- PM. NOVA MUTUM
5- PM. ALTA FLORESTA
6- PM. CLAUDIA

INFATIL MASC.

1- PM. COLÍDER
2- AASHb / SINOP
3- ASHb/ SORRISO

INFANTIL FEM.

1- PM. COLÍDER
2- AASHb / SINOP
3- ASHb/ SORRISO "A"
4- ASHb/ SORRISO "B"
5- PM. NOVA MUTUM

MIRIM MASC.

1- PM. COLÍDER
2- ASHb/ SORRISO
3- AASHb / SINOP


MIRIM FEM.

1- PM. COLÍDER
2- ASHb/ SORRISO "A"
3- ASHb/ SORRISO "B"
4- AASHb / SINOP



MINI MASC.

1- ASHb/ SORRISO "A"
2- ASHb/ SORRISO "B"

MINI FEM.

1- ASHb/ SORRISO "A"
2- ASHb/ SORRISO "B"

De ponta a ponta, Airton Castanheira vence na abertura do Circuito Matogrossense de Motocross em Colíder


Cerca de 1000 pessoas compareceram ao Motódromo Municipal de Colider Ismael Donassan para prestigiar a abertura do Circuito Matogrossense de Motocross nesse domingo (18). Durante os treinos livres realizados na tarde do sábado, o público já havia comparecido para levar seu apoio aos motociclistas de sua preferência.
O destaque dessa abertura foi a vitória de Airton Andrade “Castanheira” de Alta Floresta na categoria importada. Airton liderou de ponta a ponta, onde teve sua vitória bastante valorizada, após uma “marcação cerrada” do sorrisense Anderson Chupel, que tentou por varias vezes ultrapassar o piloto altaflorestense, mas acabou mesmo na segunda colocação.
Outra grande surpresa nessa categoria foi o piloto Tiago Menzel que largou na ultima colocação, chegou a ter problemas na sua moto durante a prova, mas mesmo assim chegou na terceira colocação. Em 4ª ficou Patrick Zibeti de Nova Ubiratã e em 5ª lugar Cleitinho de Peixoto.
Força Livre
Na categoria força livre nacional os pilotos Airton Andrade e Anderson Chupel não tiveram a mesma sorte. Os dois tiveram problemas com suas motos e acabaram não pontuando. Airton tentou correr com moto reserva, mas mesmo assim teve problemas mecânicos e não subiu no pódium. Já Chupel, teve o motor de sua moto fundido e abandonou mais cedo.
Quem também acabou se dando mal na prova foi o piloto Elton Diniz de Alta Floresta. Ele ocupava a 3ª colocação, quando foi avisado das ultimas voltas. Elton no entanto, acabou se atrapalhando e após rodar mais uma volta, foi para o Box e acabou prejudicado, já que nessa categoria de acordo com o regulamento da LIMMT, são 20 minutos mais 2 voltas e não 1 volta como imaginou o jovem piloto. Mesmo assim, Elton voltou as pistas e ainda ficou na 6ª colocação.
Confira como ficou a classificação final:
1º - Patrick Zibetti – Nova Ubiratã
2º - Feinho – Colider
3º - Jean Poleto – Nova Ubiratã
4º - Cotonete – Cotriguaçu
5º - Cleitinho – Peixoto Azevedo
Categoria Junior
1º - Fábio Sandri – Sinop
2º - Rafael – Novo Progresso – Pará
3º - Dione – Nova Canaã
4º - Gleisinho – Matupá
5º - Juliano Sela – Sorriso
Categoria Intermediária
1º - Julian Poleto – N. Ubiratã
2º - Rodolfo Cruz – Nova Bandeirantes
3º - Neno – Colider
2º - Sérgio Castanheira – N. Monte Verde
5º - Adriano Bragati – Alta Floresta
Categoria Junior
Para atletas até 15 anos e motos 230 cc nacional ou 65 cc importadas
1º Juninho – Nova Bandeirantes
2º Ratinho – Sinop
3º José Henrique – Feliz natal
4º Lucas Luan – Alta Floresta
5º Netinho – Nova Bandeirantes
As próximas etapas devem ocorrer em abril nos municípios de Apiácas e Nova Monte Verde. A final está marcada para os dias 29 e 30 de setembro em Alta Floresta.

mtesporte