"o seu canal de esportes"

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Cuiabá sediará Olimpíadas Escolares Brasileiras em 2012

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou a escolha de Cuiabá para sediar os jogos das Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2012 - 15 a 17 anos. Segundo o diretor geral das Olímpiadas Escolares, Edgar Hubner, a capital do Estado de Mato Grosso 'atende os três aspectos importantes exigidos para receberem os jogos, capacidade hoteleira suficiente; as instações esportivas necessárias incluindo um centro de convenções adequado; e a vontade política com as garantias, o envolvimento e compromisso do governo estadual em assumir o caderno de encargos do COB'.

Um dos maiores eventos esportivos do Brasil, as Olimpíadas Escolares podem trazer entre quatro e cinco mil pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes a Cuiabá. São 12 modalidades disputados por jovens entre 15 e 17 anos. No íncio do mês de outubro, representantes do Comitê inspecionaram as instalações esportivas de Cuiabá e Várzea Grande e também reuniram-se com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT) para verificar a capacidade hoteleira da Capital.

O COB exige que a cidade ofereça um mínimo de três mil apartamentos de pelo menos três estrelas. Na reunião com membros do Comitê, o presidente do SHRBS, Luís Carlos Nigro, informou que a condição já é cumprida por Cuiabá que já conta com cerca de seis mil leitos de três estrelas, além de capacitação para quem trabalha na área, visando também a Copa do Mundo de 2014. O Sindicato mostrou ainda os projetos de estruturação do setor hoteleiro da Grande Cuiabá. Estão previstos pelo menos 23 empreendimentos na área.

“Mato Grosso está de braços aberto e preparado para receber os atletas do futuro nas Olimpíadas Escolares Brasileiras 2012, vamos trabalhar em prol de sediar da melhor maneira possível esse grande evento esportivo”, anunciou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Antonio Azambuja.
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, confirmou a decisão do COB por telefone com Hubner. Silval está bastante satisfeito e disse que já esperava a escolha de Cuiabá. 'O Governo do Estado prepara Mato Grosso para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Agora, saber que vamos receber outro grande evento esportivo, que são as Olímpiadas Escolares, por conta dos investimentos que estamos fazendo no setor, na rede hoteleira e turismo regional, mostra que estamos no caminho certo. Isso me deixa muito satisfeito', completou o chefe do Executivo estadual.
Com os jogos das Olímpiadas Escolares em Cuiabá, todos os olhos do País se voltam para a capital de Mato Grosso. 'Assim, além dos potenciais que temos para mostrar, os atletas mato-grossenses terão uma oportunidade única, de se destacar no cenário nacional', acrescentou Silval Barbosa.


Inspeções

Acompanhados por técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Esportes e Lazer (Seel/MT) e por representantes dos dois municípios, eles inspecionaram o Ginásio Aecim Tocantins, o Centro de Eventos do Pantanal, ginásio do bairro Quilombo, as quadras poliesportivas das Universidade de Várzea Grande (Univag) e de Cuiabá (Unic), o Hospital Metropolitano, os ginásios das Escolas Couto Magalhães e Adalgisa de Barros e do Fiotão, Sesc Porto, Sesc Arsenal, ginásio do Colégio São Gonçalo, ginásios da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Liceu Cuiabano, Verdinho e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
Durante as visitas os representantes do COB registravam em planilhas as medidas de comprimento, largura e altura das quadras, além de fotografarem os pontos que precisam passar por melhorias.

Ainda em 2012, Poço de Caldas (MG) irá sediar as Olimpíadas Escolares Brasileiras - 12 a 14 anos; e no ano seguinte, será a vez de Natal, capital do rio Grande do Norte, sediar as Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2013 - 12 a 14 anos, e Belém do Pará sediar as Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2013 - 15 a 17 anos.

Fonte: Esporte/MT

Mato Grosso sedia em 2012 o Cirucito BB de Vôlei de Praia

Definido o calendário 2012 pela CBV este apresentou a grande novidade do retorno de Mato Grosso como sede de uma das etapas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia no periodo de 13 a16 de setembro de 2012 possivelmente em Cuiabá.

Confira os classificados e os confrontos para a segunda fase da Copinha

Cruzeiro x Atlético-PR

Olé Brasil x Uberlândia
Palmeiras x Monte Azul
Santo André x Paulista
São Carlos x Red Bull Brasil
América-MG x São Bernardo
Corinthians x Goiás
Taubaté x Primeira Camisa
Santos x Guarani
Desportivo Brasil x São Caetano
Grêmio x Juventus
Bahia x Fluminense
Grêmio Barueri x Internacional
Coritiba x Mirassol
Botafogo x Vitória
Figueirense x Rondonópolis