"o seu canal de esportes"

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Espaço adequado para as aulas de Educação Física

Se fizessemos uma pergunta de onde seria o local apropriado para as aulas de Educação Física o que você responderia? Uma quadra, um ginásio poliesportivo, uma piscina, um moderno centro com todos os aparatos para realizar as atividades ou apenas um espaço livre? Bom, todas as respostas estariam corretas, porém, é necessário que os profissionais se adequem a sua realidade e o que tem a sua disposição. Partindo do pressuposto que o elemento principal da aula é o próprio corpo do aluno poderíamos desenvolver as aulas em qualquer espaço, desde a sala de aula ou o pátio da escola, por que não!!!
O problema é que muitos profissionais ou "leigos" apontam a falta de uma quadra como a principal razão para o não desenvolvimento das atividades. Certamente esses profissionais ainda tem uma visão centrada nas atividades esportivistas como conteúdo principal das aulas. È aquele negócio de 1º bimestre voleibol, segundo handebol, terceiro basquete e quarto futsal. Lembram-se disso? Infelizmente ainda nos deparamos com essa situação,isso não quer dizer que somos contra o esporte nas aulas, mas discordamos desse ser o único conteúdo das mesmas, sendo que atividades de coordenação, saúde, cooperativas e outros temas ficam sem espaço nas aulas.
Isso tem levado a várias Secretarias de educação a tomar posição de não colocar um profissional de Educação Física formado nas turmas iniciais, substituindo-os por pedagogos. Não queremos aqui questionar o conhecimento dos mesmos, mas sem duvida os conhecimentos necessários para o desenvolvimento motor das crinaças das séries iniciais compete sim ao profissional de Educação Física, direito esse garantido por lei e sem dúvida de direito. Talvez alguns profissionais precisam rever seus conceitos e buscar capacitação permanente para que seja explicito a sua necessidade na contribuição da educação.

Por Márcio Fernandes
Professor de Educação Física-UFMT
Pós-graduando em Nutrição e Performance Esportiva
CREF 282G/MT

Campeonato Municipal de futebol prossegue nesta quinta no Estádio




















Amanhã(02 de abril) tem mais uma rodada do municipal de futebol no Estádio. Os jogos no período noturno dão mais conforto aos torcedores que podem levar seus familiares pra curtir um bom futebol. Confira os jogos e prestigie:
19:00 horas Areia x Tradição
21:00 horas Planalto x união Paraná

No sábado também tem rodada no estádio:
19:00 horas feminino Mercado Paraná x Pedagio
21:00 horas Santos Reis x Tradição

Reunião dos Jogos Vale do Teles Pires



















A 23ª edição dos Jogos Vale do Teles Pires acontecerá em Marcelândia. Ontem foi realizada uma importante reunião com os representantes de Colíder, Marcelândia, Novo Mundo, Matupá, Peixoto, Guarantã, Santa Helena, Itaúba, Nova Canaã, Nova Guarita e Terra Nova. Na reunião vários assuntos foram abordados e ficou definido que a competição acontecerá de 16 a 26 de julho, sendo que na primeira etapa de 16 a 20 serão realizados os jogos da categoria B(15 anos) nas modalidades coletivas de voleibol, basquete, handebol e futsal e as modalidades individuais( Vôlei de praia, tenis de mesa, xadrez, atletismo e natação). No período de 21 a 26 será a vez da categoria A(17 anos) nas modalidades de voleibol, handebol, basquete e futsal). Outra mudança foi na natação que trocou o nado pranchinha pelo 50 metros costas. Os Jogos Vale do Teles Pires é uma das principais competições esportivas do Estado e nesta edição deverão participar cerca de 2.000 atletas. Colíder deverá ir com 250 atletas e participação em todas as modalidades, além disso os colidenses buscam o tricampeonato geral consecutivo, o que um desafio bem dificil.

Handebol conquista excelentes resultados na Conferência Regional

As equipes de handebol mirim e juvenil masculino e feminino de Colíder estiveram participando da Conferência regional em Itaúba no último fim de semana. Confira os resultados:
handebol mirim feminino
Colíder 1º lugar
Itaúba 2º lugar
Destaque: Gabryely Eloísa(Colíder)

handebol juvenil feminino
Matupá 1º lugar
Itaúba 2º lugar

handebol mirim masculino
Colíder 1º lugar
Itaúba 2º lugar
Destaque: Wesley Dolph(Colíder)

handebol juvenil masculino
Colíder 1º lugar
Itaúba 2º lugar
Destaque: Bruno Milani(Colíder)