"o seu canal de esportes"

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Colíder uma cidade que investe em todos os setores do esporte




Citamos muito aqui os investimentos do poder público e as parcerias com a iniciativa privada para o desenvolvimento do esporte estudantil municipal, mas fazer esporte em Colíder vai muito além. O municipio tem um calendário diversificado e intenso a ano todo. O Campeonato Municipal de futebol passou a prestigiar as equipes da cidade e do interior num dos mais bem organizados de toda a região, com jogos inclusive no período noturno no mais belo estádio da região. Como isso não agrada a todos, tem uns "bills" da vida que põem defeito. Certamente era melhor jogar naquele cascalho, não é? Bom vamos falar de coisas boas, esses dias assistiamos a Copa Paulista de futebol(a segundona de São Paulo), várias cidades bem maiores que a nossa com gramados e estádios, mas muito, mas muito piores que o nosso. Que orgulho de ser Colidense!!! opa, claro, é certo que ainda falta o alambrado, mas logo logo sai, não temos dúvida. Mas e daí, vão falar mal do que será? bom, a criatividade daqueles que não tem nada pra fazer é grande, eles tem tempo. Nós, nós preferimos trabalhar!!!
Por falar sobre futebol o municipio já está entre os 30 melhores no estadual de futebol amador. A cidade ainda realiza todo ano o regional de Veteranos, que já é tradição, aliás, Colíder está se tornando polo nisso também, referência de grandes eventos. Taça Lider de futsal, que reune os melhores jogadores do estado, Corrida do Trabalhador elogiada por toda região, bom e daqui alguns dias sedia os Jogos Regionais. O municipio também possui um grande leque de comunidades e instituições que realizam durante o ano torneios de futebol soçaite, todos apoiados pela prefeitura. Recentemente a prefeitura lançou mais um grande evento a Copa Comércio, e vem muito mais pela frente. Enfim, em Colíder o esporte acontece!!!

Prefeito, pais, técnicos e atletas discutem futuro do esporte colidense




Uma verdadeira revolução está acontecendo no esporte colidense. No último final de semana a Secretaria de Educação, Esportes e Lazer comemorou com os atletas, pais, professores, patrocinadores e poder público o titulo de tri-campeã dos Jogos Vale do Teles Pires. Um delicioso almoço foi servido na sede da ACIC, mas o dia foi proveitoso para outras questões. Na oportunidade pais, atletas e técnicos avaliaram a participação de Colíder nos jogos e apontaram sugestões para melhorias do setor de uma maneira geral. O momento histórico marcou a nomeação do Conselho de acompanhamento e organização esportiva de Colíder composto por todos os segmentos citados. Dessa forma o poder público escancara para a comunidade o que tem feito pelo esporte e o que pretende fazer. O importante de tudo isso é que essa construção terá a participação de todos, apontando pontos positivos e problemas, mas sobretudo ajudando a encontrar soluções.
Certamente vários adversários de Colíder devem estar se pergutando "Como é que eles ganharam novamente?" será sorte? ou será trabalho e investimentos? Bom, como diria um dos maiores astros do esporte de todos os tempos Michael Jordan "Quanto mais treino, mais tenho sorte" ou quanto mais trabalho mais obtenho sucesso!!!
Essa é a fórmula de Colíder para o sucesso, a parceria com a familia, com as empresas, com a escola, com o poder público e uma equipe de trabalho comprometida.
É válido destacar o planejamento. Como uma cidade que em 2005 foi apenas a 4ª colocada nos jogos, já no ano seguinte obteve o vice-campeonato e a partir de 2007 não perdeu mais? Algumas respostas cabem aqui. Colíder é a única cidade do nortão que participa da maioria das competições regionais, nortão cup, campeonatos mato-grossenses, amistosos, jogos escolares e outros. A preparação das equipes em todos seus aspectos e equipe técnica que busca a cada dia o profisisonalismo mostram como ainda podemos mehorar. Uma prova é a busca do conhecimento pelos técnicos. Todos estão frequentando o Curso de Educação Fisica da Facider e o reflexo no trabalho já é visivel. Isso quer dizer que já está bom? claro que não, cada vez mais desafios virão pela frente, seja na melhoria da estrutra física ou na busca por mais recursos. A grande verdade é que o esporte de Colíder está no caminho certo e que muitas alegrias ainda virão pela frente!!!
Não podiamos deixar de citar aqueles que torcem contra Colíder, aqueles
que não tem o que fazer, que se frustaram por não prestar um bom serviço, que querem uma vaga na secretaria, que em tudo veem o negativismo. Não é pra esses que fazemos esporte, mas torcemos para que quando chegarem lá façam um bom trabalho.