"o seu canal de esportes"

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Prefeitura dá continuidade na recuperação e reforma das estradas vicinais de Colíder


Prefeitura dá continuidade na recuperação e reforma das estradas vicinais de Colíder
Kelly Zanon
Assessoria
Tamanho do texto:
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura e Obras deu inicio essa semana aos trabalhos de reforma e recuperação das estradas vicinais do município de Colíder. Na manha de desta segunda-feira, 28, o Secretário de Infraestrutura e Obras, Noboru Tomiyoshi esteve visitando in loco os supracitados serviços que neste momento estão sendo executados na comunidade Nazaré e localidades adjacentes. “Nos já iniciamos o processo de recuperação das estradas vicinais do município de Colíder, e aquelas estrada com maior fluxo, como a estrada que faz divisa com Nova Canaã do Norte, elas já foram recuperadas antecipadamente e em breve receberão novos trabalhos. Terminando essa fase, nos já iniciamos a recuperação das estradas vicinais mais próximas do cetro urbano de Colíder, num raio de 20 km, para facilitar a trafegabilidade de quem utiliza dessas estradas todos os dias”, frisou o Secretário Noboru.
Com as melhorias ora viabilizadas pela gestão do então Prefeito Celso Banazeski nas malhas viárias de todo o município de Colíder, tanto o trafego de veículos automotores, bem como dos próprios moradores nas referidas estradas vicinais se tornarão mais acessíveis para toda a população colidense, principalmente da zona rural. “Os trabalhos de recuperção das estradas rurais demandam tempo. Ela deve durar de 20 a 30 dias. Lembrando que as ruas e avenidas do centro urbano do município se encontram em torno de 90% finalizado”, disse Noboru.
Na última semana, a recuperação estava sendo realizada na área urbana. A equipe da Secretaria de Infraestrutura impulsiona o trabalho e conta com o total apoio da população que colabora para que os trabalhos se desenvolvam com rapidez e qualidade. “Colíder é servida por mais de 1500 km de estrada vicinais e obviamente esse trabalho sempre tem a participação da comunidade que orienta, auxilia e colabora na resolução das problemáticas vividas por eles mesmos. É muito importante que eles tragam seus problemas para facilitar nossas ações”, enfatizou o Secretário.
Para o morador da comunidade Nazaré, onde os trabalhos estão sendo desenvolvidos, as estradas sempre foram boas na administração do então Prefeito, e agora mais do que nunca. “Faz muito tempo que não tínhamos estradas igual esta tendo agora. Todos os 8 anos que o Prefeito Celso administrou, essas estradas estão boas, e agora no ultimo ano ele esta deixando as estradas boas para o novo sucessor que assumirá. Isso é muito bom. E os moradores estão satisfeitos com esse trabalho, mesmo por que nos também estamos fazendo parte desse projeto, ajudando administrar, pois visa a nossa própria melhoria de vida”, disse satisfeito Paulo Oliveira Costa.
O Secretário Noboru lembra ainda que as estradas que dão acesso ao município são prioridades na sua administração, facilitando o deslocamento da população para diversas áreas do município, sobretudo para a sede do mesmo e que a finalização da recuperação de todas as estradas rurais do município tem data marcada. “Todo esse trabalho de recuperação das estradas vicinais de Colíder, dentro de nosso planejamento, e como de costume nos demais anos, esta prevista para o dia 15 de outubro, e trará melhor condição de trafegabilidade aos moradores de Colíder e melhor condição de vida também”, finalizou Noboru.

Prefeitura lança nesta terça construção de lago no Córrego Jaracatiá


Prefeitura lança nesta terça construção de lago no Córrego Jaracatiá
Angela
Assessoria
Tamanho do texto:
Nesta terça-feira, às 17:00h, o prefeito Celso Paulo Banazeski, acompanhado de secretários municipais, estudantes, entidades representativas e comunidade em geral, estarão lançando mais uma fase do projeto de recuperação do Córrego Jaracatiá, iniciado em 2005. Conforme o secretário de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, Noboru Tomiyoshi, o governo municipal providenciou o projeto e buscou a legalização ambiental junto aos órgãos competentes. Recentemente ocorreu a aprovação do projeto e diante disso, a prefeitura lança a obra de construção de um lago, com finalidade de preservação ambiental e também recreativa, no sentido de provocar uma reflexão junto à comunidade sobre a necessidade de se ter uma responsabilidade ambiental e também tornar a área um local urbanizado.
“Será um local recreativo, onde as pessoas poderão fazer um passeio, caminhadas, trilhas, enfim, ter mais uma opção junto à natureza”, destacou o secretário. A revitalização do lago compreenderá o trecho da Avenida do Colonizador até a Rua Caiabis. A obra será iniciada com recursos próprios do município e conforme o andamento dos trabalhos também poderão ter inseridas emendas parlamentares para a continuidade da mesma. 
O córrego Jaracatiá, localizado centralmente na malha urbana, pela sua importância ambiental e também histórica, levou a gestão municipal a reverter o processo de degradação através do desenvolvimento da educação ambiental na comunidade escolar e local, sensibilizando os agentes envolvidos em sua degradação e executando o plano de recuperação de área degradada. A cidade de Colíder formou-se as margens do córrego Jaracatiá, o qual nasce nas proximidades da área urbana e corta a cidade longitudinalmente numa extensão aproximada de 9 km. Devido ao crescimento urbano e populacional, suas margens e nascentes foram desmatadas levando ao assoreamento e colocando em risco a sua existência. 
Neste sentido, o projeto pretende criar condições de utilização do rio como espaço de educação ambiental para a comunidade, tendo como pressuposto a responsabilidade, o dever e a integração entre a população e os poderes constituídos para a manutenção da área a ser recuperada, proporcionando à população atual e futura, um ambiente mais saudável e com melhor qualidade de vida. Em 2005 foi iniciado o plantio de árvores nativas na nascente, assim como de algumas espécies frutíferas.

Jornada Esportiva das AABB's será em Colíder

A Jornada Regional das AABB's serão realizadas em Colíder nesse ano nos dias 23 e 24 de junho. A informação foi repassada pelo presidente do clube JK. Segundo ele o torneio da Euro Copa que está sendo realizadojá serve de preparação das equipes adultas e master para o evento, que além de futebol soçaite terá também o volei de areia, voleibol de quadra, tênis de mesa, futsal, xadrez, sinuca, bozó e truco.

‎28 de maio, Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher

‎28 de maio, Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher


Problemas cardiológicos, q até pouco tempo eram conhecidos por atingir os homens, passam a incidir mais em mulheres. Alguns fatores de risco como diabetes, depressão, hipertensão, obesidade e tabagismo, também são mais nocivos ao organismo feminino que ao masculino. Além disso, as mulheres ainda contam com outros agravantes, como o uso d...a pílula anticoncepcional, que associada ao hábito de fumar, aumenta a síntese no fígado de fibrinogênio – substância que desempenha um papel importante na coagulação do sangue.
Um item importante para a saúde do coração é a prática de exercícios físicos, segundo o médico Luiz Fernando Kubrusly, diretor clínico do Hospital VITA Batel.
O médico explica que, ao realizar atividades físicas, além de melhorar a saúde em todos os aspectos, é possível treinar o coração e usá-lo como um guia para ajudar a obter os resultados desejados.
“É bom lembrar sempre que a prevenção continua sendo o ‘melhor remédio’. Mulheres de todas as idades devem fazer uma visita anual ao cardiologista, principalmente antes de iniciar atividades físicas, e adotar hábitos mais saudáveis”, conclui Dr. Kubrusly.

Então!!! o que você está esperando? Escolha uma atividade física agradável e mexa-se!!!

Euro da AABB: confira classificação

CHAVE A
CLASSIFICAÇÃOEQUIPEPONTOSNº DE JOGOSVITORIASGOLS PROGOLS CONTRA
PORTUGAL130741816
IRLANDA120731510
POLÔNIA110731514
DINAMARCA090721320
UCRÂNIA050710715

CHAVE B
CLASSIFICAÇÃOEQUIPEPONTOSNº DE JOGOSVITORIASGOLS PROGOLS CONTRA
RÚSSIA167052006
CROÁCIA097021514
FRANÇA066011215
ALEMANHA056011011
GRÉCIA057011519

Sinop domina Nortão Cup de Futebol


CLASSIFICAÇÃO FINAL
Colíder – MT
25 a 27 de Maio de 2012
4º NORTÃO CUP DE FUTEBOL - 2012
SUB 17 / 1995 E SUB 15 / 1997
SUB – 17 / MASCULINO - 1995
SUB – 15 / MASCULINO - 1997
CLASSIFICAÇÃO
EQUIPE
CLASSIFICAÇÃO
EQUIPE
1º LUGAR
SELJ / SINOP F.C – “A”
1º LUGAR
SELJ / SINOP F.C
2º LUGAR
SMEL / SORRISO
2º LUGAR
ASPM / LUCAS DO RIO VERDE
3º LUGAR
SAEL / COLÍDER
3º LUGAR
P.M. FELIZ NATAL
4º LUGAR
SINOP F.C / SELJ –   “B”
4º LUGAR
ASSOCIAÇÃO INDEPENTENTE / SORRISO
5º LUGAR
CHUTE INICIAL CORINTHIAS / COLÍDER
5º LUGAR


6º LUGAR


7º LUGAR


8º LUGAR


9º LUGAR

SUB 13 - 1999 E SUB 11 - 2001
SUB – 13 / MASCULINO - 1999
SUB – 11 / MASCULINO - 2001
CLASSIFICAÇÃO
EQUIPE
CLASSIFICAÇÃO
EQUIPE
1º LUGAR
SELJ / SINOP
1º LUGAR
SMEL / SORRISO
2º LUGAR
PROG. DESP. TALENTOS / NOVA MUTUM
2º LUGAR
SELJ / SINOP
3º LUGAR
SMEL / SORRISO
3º LUGAR
P.M NOVA MARINGA
4º LUGAR
SAEL / COLÍDER
4º LUGAR

5º LUGAR
CHUTE INICIAL CORINTHIAS / COLIDER
5º LUGAR

6º LUGAR
P.M NOVA MARINGA

7º LUGAR
ASSOCIAÇÃO INDEPENTENTE / SORRISO