"o seu canal de esportes"

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Prefeitura de Colíder lança concurso público com 75 vagas


Angela Fogaça
Assessoria
A Prefeitura Municipal de Colíder lançou hoje, 13 de fevereiro, um concurso público com 75 vagas em 31 cargos. Segundo o secretário de Gestão Público, Cláudio Scalon, o concurso visa, em primeiro lugar, cumprir a legislação específica, que regula ingresso e permanência de pessoal. “Outra questão providencial para realização do certame é o aumento populacional verificado no ano de 2011, com efeito, da construção – em andamento- da Usina Hidrelétrica Colíder, ocasionando mais demanda pela ampliação da oferta de serviços públicos, muitos dos quais de responsabilidade direta da prefeitura, não apenas nas áreas de Saúde e Educação, mas, também nos setores de Segurança Pública, Trânsito, Infraestrutura (urbana e rural), entre outros”, disse Scalon.
A Prefeitura Municipal, tem feito constantes investimentos no seu parque de maquinas, adquirindo novos veículos, patrolas, caminhões coletores, pá carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, 11 novos ônibus para o Transporte Escolar da chamada frota própria, bem como expansão da cobertura na área de saúde básica, construindo nova unidades de Programas da Saúde da Família/PSFs, serviços de atendimento de especialidades e ampliação dos serviços da Guarda Municipal de Trânsito.
“Por conseguinte, precisamos de mais motoristas, operadores de máquinas, devidamente habilitados, vigias (para os novos prédios construídos), técnicos nas áreas de saúde e educação, agentes de trânsito, professores, médicos (clínicos gerais e especialistas), farmacêuticos bioquímicos, entre outros cargos oferecidos”, ressaltou. Vale destacar os cargos de Contador Analista Previdenciário, dispondo de uma vaga para cada, sendo o primeiro justificado por exigência do próprio Tribunal de Contas, reduzindo o papel das assessorias contábeis e o segundo, disposto pela PREVI-LIDER – Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Colíder, pela necessária segurança na gestão dos Fundos da Previdência Municipal, isentando o setor dos intemperes e zelo, ocasionados por decisões de descontinuidade, geralmente ocorridas em períodos de troca de governos.
É notória a admissão de pessoal nomeado e contratados através de processos seletivos, no âmbito da Administração Municipal de Colíder. De acordo com os dados da folha de pagamento de dezembro de 2011, o ano foi fechado com 869 servidores públicos, dos quais   540 são estáveis, 262 contratados (aproximadamente 30% do quadro geral) e 67 de livre nomeação em cargos comissionados. “Esperamos, com a realização deste certame, reduzir significativamente o quadro de pessoal contratado e, desta maneira, ampliar ações de qualificação em serviços junto ao funcionalismo, visando intensificar a profissionalização do servidor municipal.
Fonte: www.colider.mt.gov.br
.