"o seu canal de esportes"

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Nova diretoria do Condesp se reúne essa semana


Convite

Convidamos o município para participar da reunião do Conselho de Dirigentes Esportivos do Nortão que acontecera no dia 08 de junho de 2012, a partir das 16 horas, no município de Matupá, nas dependências do ginásio municipal. Ressaltamos que neste dia estará sendo realizada simultaneamente a edição dos VII Jogos Escolares Mato Grossense. Dentre os assuntos a ser tratados estão em pautas:
        
- Posse da Nova diretoria do CONDESP
- 2º Copa CONDESP de Futsal
- Ações do CONDESP para o 2º semestre de 2012
- Assuntos Gerais


         Desde já agradecemos sua presença.



______________________
Rodrigo Fernandes Ribeiro
Diretor Presidente do Conselho dos Dirigentes do Nortão

Ronaldinho Gaúcho é do Galo



Em sua primeira entrevista como jogador do Atlético-MG, Ronaldinho
enaltece o clube e diz que tem seis meses para conquistar um título

Por GLOBOESPORTE.COMBelo Horizonte
478 comentários
Quinta-feira, 31 de maio. Após ficar cinco dias sem aparecer no Flamengo, período em que acompanheu a cirurgia de sua mãe, dona Miguelina, em Porto Alegre, Ronaldinho Gaúcho entrou com uma ação na Justiça alegando quebra de contrato por parte do Rubro-Negro. Segunda-feira, 4 de junho. Já de contrato rescindido com o clube carioca, R10 treinou com os jogadores do Atlético-MG e foi apresentado como novo reforço do Galo para o restante da temporada. E sem festa.
O imbróglio judicial com o Flamengo está longe de um ponto final, uma vez que o clube já anunciou que a sua próxima cartada será tentar cassar a liminar que libera Ronaldinho. Mas o meia mostrou-se tranquilo em sua primeira entrevista como jogador alvinegro, que preferiu não entrar em detalhes sobre a conturbada saída da Gávea. Para ele, o que importa agora é fazer sucesso com a camisa atleticana.
- É uma nova etapa na minha vida. O que aconteceu no Flamengo é passado. Agora, é uma nova etapa. Estou planejando minha história no Atlético-MG. Tenho um contrato de seis meses, e minha cabeça só pensa em jogar futebol.
Ronaldinho Gaúcho veste a camisa do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho veste a camisa do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

Ronaldinho Gaúcho, de 32 anos, considera a mudança para o futebol mineiro uma oportunidade de voltar aos melhores momentos da carreira. Quando voltou ao Brasil, para jogar no Flamengo, o atacante não conseguiu reviver os grandes momentos que teve no Grêmio, Paris Saint-Germain e, principalmente, Barcelona e seleção brasileira. Agora, faz questão de ressaltar, com otimismo, o pouco tempo que tem para brilhar no Galo.
- É maravilhoso chegar com essa idade, com essa experiência, e poder competir no futebol de alto nível. Voltei ao Brasil para conquistar títulos. Tenho seis meses para ajudar o Atlético-MG. Estou focado e só almejando isso - disse R10, que em um ano e cinco meses de Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de 2011.
R10 aproveitou para fazer coro com o presidente atleticano, Alexandre Kalil. Diz que está pronto para atuar já nesta quarta-feira, contra o Bahia, às 20h30m (de Brasília), no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
- Estou muito motivado. Se tudo correr bem, e o treinador (Cuca) achar que já posso começar a jogar, minha preocupação é jogar. Estou bem fisicamente. Nenhum problema para jogar.
Sem alarde
Ronaldinho, Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Ronaldinho com a camisa alvinegra
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
Ao contrário de sua apresentação no Flamengo, em janeiro do ano passado, quando aproximadamente 20 mil torcedores lotaram a Gávea, nenhuma festa foi programada para a sua chegada à Cidade do Galo. Ronaldinho explicou por que preferiu algo mais tranquilo.
- Foi uma chegada bem discreta. O campeonato já está rolando. Cheguei para jogar. Vou ter o contato com a torcida durante os jogos. Agora é treinar e conhecer os companheiros.
Apesar de, num primeiro momento, não ter rolado um contato mais próximo com os torcedores atleticanos, R10 enalteceu o clube e seu principal patrimônio. Segundo ele, as razões que o levaram a escolher o Galo.
- Pela história do clube, principalmente pela torcida que tem. Todos os meus amigos que jogaram aqui comentaram. Todo jogador almeja jogar em times com grande torcida, e a forma como o presidente falou comigo foi fundamental para vir para o Atlético-MG.



Pela segunda fase da Copa Centro América de Futsal saem os classificados e Sinop e Itaubá são os destaques

Pela segunda fase da Copa Centro América de Futsal saem os classificados e Sinop e Itaubá são os destaques


Equipes de três grupos se enfrentaram neste final de semana.
Segunda fase da competição conta com 32 times na disputa


Seis times garantiram vaga para a 3ª fase da Copa Centro América de Futsal. Neste final de semana, as equipes dos grupos de Sapezal, Indiavaí e Itaúba disputaram as partidas válidas pela segunda fase da copa.
Em Sapezal se classificaram Araputanga, em primeiro lugar, e Liga Futsal Sapezalense, em segundo lugar. No grupo da cidade de Indiavaí, a equipe da casa não conseguiu se classificar. No grupo, quem se deu bem foi o Mixto Lixeira que se classificou em primeiro lugar e a equipe de Barra do Bugres, em segundo lugar.
Em Itaúba, a equipe da casa garantiu vaga na 3ª fase da competição, em segundo lugar. No grupo, a equipe de Sinop avançou em primeiro lugar. Na segunda fase da copa, 32 equipes estão na disputa

Colíder é citada como exemplo a ser seguida em seminário do Fomenta MT

Colíder é citada como exemplo a ser seguida em seminário do Fomenta MT
Kelly Zanon
Assessoria
Tamanho do texto:
 O mercado de compras governamentais está cada vez mais aberto às micro e pequenas empresas (MPE) e aos Empreendedores Individuais (EI). Para incentivar esse processo, o SEBRAE em Mato Grosso promoveu o Fomenta 2012, seminário que orientou compradores e vendedores sobre os procedimentos legais e necessários a essa nova modalidade de compras.
 
O seminário no norte do Estado aconteceu na cidade de Alta Floresta na última sexta, 01 de junho, contando com a participação de aproximadamente 200 pessoas representando 10 municípios do norte do Estado. O município de Colíder também participou do seminário, representada pelo Secretário de Indústria e Comércio, Lourenço Aparecido Marani, o Secretário Adjunto de Planejamento, Emerson Francisco da Silva, que realizou uma apresentação sobre o cenário de compras governamentais da cidade de Colíder, representantes do departamento de Licitação da Prefeitura Municipal, além de aproximadamente 50 empresários, vindos de uma caravana organizada pelo SEBRAE e pela Prefeitura Municipal, através da Sala do Empreendedor de Colíder.
 
A cidade foi citada e usada como exemplo em todas as palestras realizadas durante o dia, por diversas autoridades ali presentes. “Colíder esta trabalhando desde 2006, sendo o primeiro município a implantar a lei geral. Com isso, ganhou 4 títulos estaduais e 2 títulos nacionais. Pessoas como o Prefeito Celso Banazeski que conseguiu tantos feitos para um município, como é o belo exemplo de Colíder, deviam servir de exemplo para a política brasileira. Colíder é exemplo de cidadania a ser seguido pelos demais municípios aqui hoje representados”, enfatizou a Coordenadora do MT Fomenta, Zaíra de Melo Pereira.
 
A programação do seminário incluiu ainda um painel com os organizadores e parceiros do Fomenta: Sebrae em Mato Grosso, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público (MP) e um jurista nacional. Incluiu ainda a palestra Compras Governamentais como Fator de Desenvolvimento Local.
 
 Voltado a empreendedores, produtores rurais, prefeitos, secretários municipais, lideranças e representantes de instituições públicas, o Fomenta teve como objetivo orientar o setor público e privado para aplicação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. “Implementando a lei, proprietários de micro e pequenas empresas têm acesso a benefícios e facilidades, como preferência nas compras governamentais, desoneração tributária, facilitação do acesso ao crédito e mercado, entre outros. Colíder já mostrou que isso é possível, implantando a Lei e trabalhando em parceria com seus fornecedores”, explicou o palestrante convidado do SEBRAE, Jair Santana.
 
A coordenadora nacional dos Projetos de Desenvolvimento Territorial da Região Centro Oeste Lazara de Fátima Hungria Borges, também esteve presente no seminário, e falou que para o SEBRAE, é motivo de orgulho poder dizer que Colíder, é exemplo a ser seguido em todo o Brasil. “A prefeitura de Colíder desde o primeiro momento, abraçou, entendeu e tomou a iniciativa. Por que não adianta só entender e se conscientizar. Tem que ter atitude. Tem que fazer as coisas acontecerem. Não é fácil mudar os paradigmas, padrões, mas se tem força de vontade e união, é fácil por em prática. Colíder deu um bom exemplo, plantou bons frutos e agora colhe seus frutos. Sabemos que não é fácil colocar em prática tudo que aqui foi citado hoje, mas que não é impossível, pois se Colíder conseguiu, as demais cidades também conseguirão”, disse a coordenadora.
 
Vale ressaltar que Colíder foi a primeira cidade no Brasil a implantar a Lei Geral e a ter 90% das compras governamentais dos empreendedores do próprio município. Por isso foi citada em todas as palestras como modelo nacional a ser seguida.

Cuiabá é palco de outra competição nacional de Futsal; 10 clubes inscritos


Cuiabá é palco de outra competição nacional de Futsal; 10 clubes inscritos


Depois do Brasileiro Sub-15 de Seleções, Cuiabá volta ao cenário nacional do futsal. Desta vez, a capital de Mato Grosso vai sediar a partir da próxima segunda-feira a 6ª edição da Taça Brasil Sub-17 de Clubes. As partidas serão realizadas no estádio Aecim Tocantins, o terceiro maior ginásio do Brasil, com capacidade para 11 mil torcedores.
Aecim Tocantins é palco do Brasileiro Sub-15 de Futsal (Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT)Aecim Tocantins será o palco da 6ª Taça Brasil de Futsal (Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT)
Dez clubes representando nove estados brasileiros vão duelar em busca do título e Mato Grosso contará com dois representantes, já que sedia a competição. Do estado, estão inscritos o Uirapuru, de Cuiabá, e o Independente, de Lucas do Rio Verde.
O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol de Salão, João Chiroli, avalia que a competição não será fácil.
- A competição tem um nível maior de dificuldade, por ser da modalidade Sub-17. A competição é uma vitrine porque os jogadores passam a ser visados para a seleção brasileira de Futsal - afirmou o presidente.
Ainda segundo ele, as equipes deverão chegar na capital neste final de semana e na manhã da próxima segunda-feira, antes do início das partidas, vão participar de um congresso técnico.
Os dois times de Mato Grosso irão entrar em quadra já no primeiro dia. Na estreia, o Independente vai enfrentar a AABB, de Rio Branco - AC. Já o Uirapuru vai encarar o Arne, de Tocantins.
Regulamento da competição
A taça Brasil é disputada em fase única dividida em três etapas. A primeira etapa é classificatória. Nela, cinco clubes de cada grupo vão jogar em rodízios simples dentro dos grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo passam para a semifinal que é a segunda etapa da competição. Da semifinal, vai sair duas equipes que vão se enfrentar na grande final.