"o seu canal de esportes"

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Colíder ganha mais uma academia popular

Prefeitura inaugura mais uma academia popular para Colíder
Kelly Zanon
Assessoria
Tamanho do texto:


Na tarde da última sexta-feira, 03, a Prefeitura Municipal de Colíder inaugurou mais uma academia popular.  Esta, implantada no Bairro Celidio Marques, consolida-se como a terceira academia já implantada no município, garantido a população um novo espaço para a prática de exercícios.
Na inauguração, estiveram presentes os secretários municipais Denise Duarte, Secretária de Saúde, Vanderlei Borges, Secretário de Fazenda, Planejamento e Administração, além do Prefeito Celso Banazeski. Entre os presentes, os maiores beneficiados, a população da terceira idade, do município, que com o acompanhamento do CRAS, já participam de outras atividades físicas e culturais, colaborando com a saúde, bem estar e qualidade de vida de todos.
“Essa obra é a realização de um sonho de alguns tempos. Esse espaço amplo que adquirimos a algum tempo, era o espaço ideal para valorizarmos o bem estar e melhoria de vida da terceira idade do bairro Celidio Marques e dos bairros vizinhos. E com uma grande parceria com a CAB, conseguimos fazer com que nosso sonho se tornasse realidade”, disse a Secretária de Assistência Social Rosangela Banazeski.
A obra é um investimento da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em uma grande parceria com a Companhia de Águas do Brasil de Colíder (CAB) e tem seu valor estimado em cerca de R$ 18.000,00, sendo parte do valor da CAB, e parte da Secretaria de Assistência Social com recursos do Fundo Municipal de Investimento Social.
Para o coordenador da CAB Colíder, José Carlos, agora é a hora da população desfrutar do beneficio. “A CAB apoia ações como essa, que estão voltadas diretamente a qualidade de vida e bem estar da população e esperamos que a população desfrute bem e zele por ela”.
A “Academia Popular do Bairro Celidio Marques” tem como público-alvo os idosos e a população referenciada no território do CRAS (Bairro Celidio Marques, Bom Jesus e Maria Antônia) através de programas sociais do Governo Federal, Governo Estadual e principalmente do Governo Municipal e contará com 21 equipamentos de diversos seguimentos, como: simulador de caminhada, rotação dupla diagonal, alongador, rotação vertical, multi-exercitador, pressão de pernas, remada sentada e simulador de cavalgada. Entre os benefícios da utilização da academia estão melhorias nas articulações e na capacidade cardiorrespiratória, além da prevenção de lesões.
“Hoje estamos inaugurando mais um espaço voltado principalmente à terceira idade do nosso município. Um espaço amplo e que visa, melhorar a qualidade de vida das pessoas. E esse foi o objetivo da nossa administração nesses sete anos de mandato, sempre buscando mais bem estar e qualidade de vida para nossos munícipes”, enfatizou Celso Banazeski.