Encerraram-se ontem as disputas dos Jogos Olímpicos de Colíder com disputas emocionantes. O evento que começou no dia 12 de dezembro na AABB transcorreu normalmente durante a semana nos Ginásios Roque Guedes e Fraternal. Em quadra o melhor do esporte colidense em todas as modalidades, sendo que o nivel técnico das equipes foi muito bom. Confira os campeões:
Voleibol feminino:
Campeão: Colégio Alternativo
Vice: AABB
Voleibol masculino:
Campeão: Os Amigos
Vice: AABB
Voleibol feminino:
Campeão: Colégio Alternativo
Vice: AABB
Voleibol masculino:
Campeão: Os Amigos
Vice: AABB
Basquete masculino:
Campeão: Lakers
Vice: 3ª idade
Basquete feminino:
Campeão: Colégio Alternativo
Vice: Jandec
Handebol masculino:
Campeão: Los Marmiteiros
Vice: Tropa de Elite
Handebol feminino:
Campeão: Haducol
Vice: Sael B
Futsal feminino:
Campeão: Pedagio Modas
Vice: Escolinha
Futsal masculino:
Campeão: Nutritiva
Vice: Casa Nova











Mais do que disputas neste primeiro Jogos Olímpicos de Colider o que vemos são reencontros. Para muitos que ali estão a pratica esportiva fez parte de sua adolescência, e mais do que ganhar títulos e medalhas (que não foram poucos nos últimos anos) conquistaram algo muito mais importante, a amizade. Muitas equipes que disputam os jogos não são formadas apenas por atletas, mas por grandes amigos que compartilharam outrora, aventuras, vitórias e derrotas. O que pode ser comprovado ao olharmos nas arquibancadas, sempre tem alguém rindo contando ao grupo alguma proeza de um tempo tão bom que não volta mais. Nos jogos, sentimentos como nostalgia, saudade e euforia caem na quadra, misturados ao suor da batalha pela vitória. As pernas não são as mesmas, o arremesso não é mais perfeito, o gol parece ter ficado mais longe, o tempo fez com que o que antes era tão simples, tornar-se agora, algo a ser comemorado. Por outro lado, misturada aos experientes atletas está à juventude, geração que ainda vivencia o esporte diariamente, representando dignamente o município em jogos estudantis. Carregam dentro do peito o mesmo sonho que outrora percorria os pensamentos dos atletas mais experientes, ser um grande atleta, espelhando-se em alguns que despontaram deste pequeno município para o Brasil. Por envolver pessoas de diversas gerações, não é raro os pais assistirem e torcerem pelas equipes dos filhos, e logo mais, inverterem a posição, e são os filhos que vêem os pais, talvez pela primeira vez, incrédulos e orgulhosos com a suas habilidades. Destarte, o esporte assume a sua verdadeira finalidade a de integrar as pessoas, demonstrando que todos são vitoriosos, independentemente do resultado do jogo, pois todos ganharam lembranças e pessoas que passaram a fazer parte de suas histórias de vida. 

Através de uma parceria com a Eletromóveis Martinello, a prefeitura de Colíder estará viabilizando em breve a instalação de uma academia popular para a terceira idade (ATI). A inauguração está programada para o próximo dia 13. Os equipamentos para exercícios físicos de musculação e alongamento foram fabricados com modelos que facilitam a prática de exercícios por pessoas da primeira e terceira idade e portadores de necessidades especiais. 






O alemão Sebastian Vettel é o mais novo campeão da Fórmula 1. Mesmo sem liderar o campeonato o piloto da RBR levantou o caneco após uma vitória no GP de ABU DAHBI e uma campanha de regularidade. O Espanhol Fernando Alonso lutou muito mas não conseguiu uma posição que lhe garantisse o titulo. Felipe Massa foi apenas o sexto no campeonato e Rubinho o décimo.
Jaqueline desolada após a derrota no tie-break (Foto: divulgação / FIVB)


