"o seu canal de esportes"

Criado Conselho de Dirigentes Esportivos do Nortão

Quinze municipios estiveram presentes ontem em Colíder numa reunião histórica para o esporte do nortão do estado. Na pauta a criação do Condesp- Conselho dos Dirigentes Esportivos do nortão e fortalecimento da região a nivel estadual. Representantes de Colíder, Nova Canaã, Alta Floresta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Apiacás, Paranaíta, Nova Santa Helena, Carlinda, Terra Nova, Matupá, Novo Mundo, Itaúba, Marcelândia e Guarantã participaram. O primeiro evento do conselho será a I Copa Regional de Futebol com previsão de inicio dia 31 de maio e finais em junho. Regulamento, inscrições e arbitragem foram os assuntos debatidos para viabilizar o evento. Quatro micro-regiões foram criadas dentro da região esportiva que têm 17 municipios, essas micro-regiões serão chaves que se estenderão a todas as modalidades esportivas.Confira os municipios e suas micro-regiões:
Micro-região 01: Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Apiacás e Paranaíta
Micro-região 02: Alta Floresta, Nova Canaã, Colíder e Carlinda
Micro-região 03: Nova Santa Helena, Itaúba, Marcelândia e Terra Nova
Micro-região 04: Matupá, Peixoto, Guarantã e Novo Mundo

A itenção é que o Conselho crie no segundo semestre competições em outras modalidades esportivas. A próxima reunião será em Alta Floresta e deverá contar com a presença do Secretário Baiano Filho que receberá projetos e propostas da região.
Ao final ficou definida a composição do Conselho de Dirigentes Esportivos da seguinte forma:
Presidente: Márcio Fernandes(Colíder)
Vice: Gilmar Ávila(Guarantã)
1º Secretário: Rodrigo(Terra Nova)
2º Secretário: Valdomiro Krampte( Paranaíta)
1º Tesoureiro: José Lindomar( Nova Canaã)
2º Tesoureiro: Sebastião de Oliveira( Matupá)
Secretário geral: José Henrique(Carlinda)

Os demais municipios e seus representantes ocuparão outras funções a serem estabelecidas. O mandato de cada membro será de 01 ano, porém todos tem a co-responsabilidade de conduzir o Conselho para a sua consolidação.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!