"o seu canal de esportes"

Prefeito, pais, técnicos e atletas discutem futuro do esporte colidense




Uma verdadeira revolução está acontecendo no esporte colidense. No último final de semana a Secretaria de Educação, Esportes e Lazer comemorou com os atletas, pais, professores, patrocinadores e poder público o titulo de tri-campeã dos Jogos Vale do Teles Pires. Um delicioso almoço foi servido na sede da ACIC, mas o dia foi proveitoso para outras questões. Na oportunidade pais, atletas e técnicos avaliaram a participação de Colíder nos jogos e apontaram sugestões para melhorias do setor de uma maneira geral. O momento histórico marcou a nomeação do Conselho de acompanhamento e organização esportiva de Colíder composto por todos os segmentos citados. Dessa forma o poder público escancara para a comunidade o que tem feito pelo esporte e o que pretende fazer. O importante de tudo isso é que essa construção terá a participação de todos, apontando pontos positivos e problemas, mas sobretudo ajudando a encontrar soluções.
Certamente vários adversários de Colíder devem estar se pergutando "Como é que eles ganharam novamente?" será sorte? ou será trabalho e investimentos? Bom, como diria um dos maiores astros do esporte de todos os tempos Michael Jordan "Quanto mais treino, mais tenho sorte" ou quanto mais trabalho mais obtenho sucesso!!!
Essa é a fórmula de Colíder para o sucesso, a parceria com a familia, com as empresas, com a escola, com o poder público e uma equipe de trabalho comprometida.
É válido destacar o planejamento. Como uma cidade que em 2005 foi apenas a 4ª colocada nos jogos, já no ano seguinte obteve o vice-campeonato e a partir de 2007 não perdeu mais? Algumas respostas cabem aqui. Colíder é a única cidade do nortão que participa da maioria das competições regionais, nortão cup, campeonatos mato-grossenses, amistosos, jogos escolares e outros. A preparação das equipes em todos seus aspectos e equipe técnica que busca a cada dia o profisisonalismo mostram como ainda podemos mehorar. Uma prova é a busca do conhecimento pelos técnicos. Todos estão frequentando o Curso de Educação Fisica da Facider e o reflexo no trabalho já é visivel. Isso quer dizer que já está bom? claro que não, cada vez mais desafios virão pela frente, seja na melhoria da estrutra física ou na busca por mais recursos. A grande verdade é que o esporte de Colíder está no caminho certo e que muitas alegrias ainda virão pela frente!!!
Não podiamos deixar de citar aqueles que torcem contra Colíder, aqueles
que não tem o que fazer, que se frustaram por não prestar um bom serviço, que querem uma vaga na secretaria, que em tudo veem o negativismo. Não é pra esses que fazemos esporte, mas torcemos para que quando chegarem lá façam um bom trabalho.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!