"o seu canal de esportes"

Agentes de trânsito são empossados em Colíder

Na última quarta-feira, foi realizada no Centro de Eventos de Colíder, a solenidade de posse da primeira turma de agentes municipais de trânsito, que terão a missão de fiscalização, orientação e autuação dos motoristas infratores, fortalecendo a política de valorização do trânsito. O trabalho dos agentes foi iniciado a partir de quinta-feira.



Para o prefeito Celso Paulo Banazeski, é o início de uma nova era no trânsito de Colíder. “Essa diplomação dos agentes da Companhia de Trânsito de Colíder, fará com que tenhamos a partir de agora mais disciplina, mais respeito ao cidadão, ao pedestre, à sinalização”, destacou. Segundo ele, é só a população andar de acordo com a legislação do trânsito, respeitando as regras, que não vai ter multa ou problema algum.

Já aqueles que estão andando com documentos vencidos, estacionando em calçadas, andando na contramão, não respeitando a sinalização, com certeza serão notificados e autuados. “Colíder é uma cidade que vem crescendo, se desenvolvendo e precisa também de organização na ordem pública”, afirmou o prefeito.

Os guardas municipais receberam treinamento teórico e prático realizado durante o curso de Formação de Agente de Trânsito, que teve uma carga horária de 240 horas. As funções dos agentes municipais de trânsito serão desempenhadas com o objetivo de garantir melhorias para o trânsito e para os motoristas.

Para o secretário municipal Gestão Pública, Cláudio Scalon, a Guarda Municipal tem funções extremamente importantes para a administração municipal. “Temos que destacar a coragem dessa administração de ousar, puxar para si a responsabilidade sobre essa questão do trânsito. Estamos atuando na Educação do Trânsito, na comunicação e na fiscalização que agora está chegando”, destacou.

Paulo Jomar Torres de Freitas, secretário adjunto de Segurança Pública e chefe do Serviço Municipal de Trânsito, explicou que foi um trabalho a longo prazo, com muita legislação sendo criada para contemplar as exigências do Departamento Nacional de Trânsito e agora estamos preparados para trabalhar no trânsito e buscarmos um trânsito mais seguro para nossa cidade”, disse.

Na solenidade de formatura dos agentes, estiveram presentes ainda o vice-prefeito Edson Salgueiro, a secretária de Ação Social, Rosangela Block Banazeski, o presidente da Câmara Municipal Luiz Antônio Salgueiro, o especialista em Trânsito do Detran- MT Benhur Carvalho, diversos secretários municipais e autoridades da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e familiares dos formandos. Foi apresentada, após a formatura, uma peça teatral de conscientização do Trânsito, pelo grupo CAD de teatro, da cidade de Sinop.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!