"o seu canal de esportes"

Após titulo na libertadores, Santos figura entre os 10 melhores do mundo

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Peixe agora figura entre os dez melhores

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou a parcial mensal de seu ranking de melhores times do mundo. A novidade ficou por conta do Santos, que agora passa a figurar entre os dez melhores. Campeão da Libertadores, o Peixe é também o melhor brasileiro, com um total de 236 pontos.
Campeão europeu, o Barcelona, provável adversário do Santos no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, segue firme em primeiro lugar, com 317 pontos. Dono de campanha avassaladora na última temporada, o Porto, de Portugal, aparece na terceira posição, com 291,5 pontos. Além de ser campeão português invicto, o Dragão levou para casa a Liga Europa, segundo torneio em importância no Velho Continente.
O 'top-10' e os principais brasileiros no ranking da IFFHS:
Pos. Time/país Pontos Pos. Time/país Pontos
1 Barcelona/Espanha 317,0
2 Real Madrid/Espanha 307,0
3 Porto/Portugal 291,5
4 Manchester United/Inglaterra 285,0
5 Manchester City/Inglaterra 254,0
6 Villarreal/Espanha 250,0
7 Inter de Milão/Itália 246,0
8 Vélez Sarsfield/Argentina 239,0
9 Santos/Brasil 236,0
10 Dínamo de Kiev/Ucrânia 222,5

Para fazer seu ranking, a IFFHS leva em consideração os resultados dos últimos 12 meses. Cada país tem um peso para seus resultados. Os mais fortes têm peso 4, os demais, pesos 3, 2 e 1. O Brasil faz parte do grupo mais forte, ao lado de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Argentina. Portugal já aparece no grupo dos países de peso 3, o que torna o feito do Porto, terceiro colocado, ainda mais impressionante.
Os clubes brasileiros têm a desvantagem de disputarem campeonato estaduais. Estes jogos não são contemplados no ranking. Por isso, o Flamengo, campeão carioca invicto, soma 88 pontos e não aparece entre os principais brasileiros (é o 197º).

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!