"o seu canal de esportes"

Brasil pega Argentina na semi da Liga Mundial


Brasil x Argentina 1 Liga Mundial de volei (Foto: Divulgação / FIVB)Duelo de maior rivalidade no futebol sul-americano, Brasil e Argentina decidirão pela primeira vez uma vaga na decisão da Liga Mundial de Vôlei. Em busca do decacampeonato, a seleção encara um adversário que faz sua melhor campanha na história do torneio, às 12h (de Brasília) deste sábado, na Ergo Arena. O SporTV transmite todos os lances ao vivo.

Classificadas desde quinta-feira, as duas equipes pouparam alguns atletas nos confrontos de sexta para chegar com força máxima nas semifinais. E, para o duelo, todos os atletas estarão à disposição de Bernardinho e Javier Weber.

Na última vez em que se enfrentaram, o Brasil levou a melhor. Na abertura da fase final da Liga em 2010, o time verde e amarelo venceu os argentinos, em Córdoba, por 3 sets a 2. Três jogos depois, a seleção comemorou seu nono título no torneio.
No último confronto entre as duas equipes, o Brasil levou a melhor: 3 sets a 2 (Foto: Divulgação / FIVB)

Para o Brasil, uma vitória significa mais um passo rumo ao décimo título na competição. Maior vencedora da Liga Mundial, a seleção nunca perdeu para os vizinhos sul-americanos sob o comando de Bernardinho. Em 21 duelos, os hermanos venceram apenas sete sets.
Além de quebrar a hegemonia brasileira, a Argentina tenta chegar pela primeira vez na decisão do torneio. A equipe, que tinha como melhor resultado o quinto lugar em 2009 e 2010, tenta consagrar uma geração que mostrou competência nas categorias de base e cresce no cenário internacional nos últimos anos.
Fonte: Globoesporte

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!