Dica Esporte Colider : Cuide de sua saúde, faça atividades fisicas!!!

Brasil atropela Russia e está na Final

sábado, agosto 27, 2011



Brasil x Rússia, semifinal do Grand Prix (Foto: FIVB / Divulgação)As meninas brasileiras deram um show contra as
russas e estão na final (Foto: FIVB / Divulgação)
O Brasil está na final do Grand Prix de vôlei. Após reagir de forma sensacional no terceiro set, a seleção feminina derrotou a Rússia por 3 a 0 (paciais de 26/24, 25/17 e 25/23) na neste sábado e vai decidir o título com o vencedor entre Sérvia e EUA, que medirão forças também nesta manhã no Macau East Asian Games Dome (China).
A decisão da competição acontecerá no domingo às 4h30 (horário de Brasília) e novamente terá transmissão da Globo e do Sportv.
A vitória sobre as tradicionais rivais, e algozes dos últimos dois mundiais, foi conseguida com muita categoria, porém com extrema dose de força e determinação. Após vencer as duas primeiras parciais, a seleção viu um set praticamente perdido, mas se recuperou de forma espetacular e tirou uma diferença de oito pontos. O resultado valeu ao time brasileiro o 13º triunfo na competição e a manutenção da invencibilidade no ano.

As meninas do Brasil começaram bem o confronto, conseguindo 3 a 0 de vantagem, mas as russas logo igualaram, indicando um equilíbrio já esperado por todos. O saque adversário era o maior problema para o time de José Roberto Guimarães, e a Rússia virou para 9 a 8, ampliou para 12 a 10 e tomou as rédeas no set.

Contando com a eficiência de sua dupla de meio de rede (Fabiana e Thaisa), a seleção, entretanto, reagiu e igualou em 16 pontos, virando depois para 19 a 18. A resposta do quadro de Gamova veio em seguida, mais uma vez assumindo a frente no placar e chegando a 23 a 21.
Mas a parcial estava aberta, e o Brasil provou isso. Mostrando muita raça e contra-golpeando com o mesmo veneno recebido (o saque), a equipe nacional fechou o set em 26 a 24, após bloqueio de Tandara.
Largando à frente no duelo, a seleção iniciou muito decidida a segunda parcial. Dani Lins também se destacava e o serviço brasileiro seguia incomodando a recepção adversária. Com um ace de Natália, o Brasil abriu para 6 a 2 e depois para 15 a 8, colocando confortável diferença no placar. E, com um ataque de Thaisa, levou também o segundo set, por tranquilos 25 a 17.
Donas de boa vantagem, as brasileiras começaram a terceira parcial no mesmo ritmo, fazendo 3 a 0 e embicando uma vitória que parecia folgada. O time russo, no entanto, mostrou que não estava morto e virou para 7 a 5.
Mais equilibrada em quadra, a equipe campeã mundial abriu para 17 a 9, porém encontrou pela frente um Brasil forte, que marcou três pontos seguidos, encostou no marcador e iniciou uma reação espetacular, vencendo a parcial por 25 a 23 após ataque de Fernanda Garay, e carimbando passaporte para a decisão do Grand Prix.

A seleção começou o embate com Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Fernanda Garay e Natália, além da líbero – Fabi. Entraram no decorrer Sassá, Fabíola e Tandara. Com 15 pontos, Thaisa foi a melhor anotadora brasileira (Gamova foi a principal em quadra, com 17), seguida de Sheilla e Fabiana com 12.
Fonte: Globoesporte.com
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeonatos

Braileiro Série-A Braileiro Série-B Copa Sul-americana Eliminatórias Copa 2014 Outras tabelas Motor
Fórmula 1Fórmula IndyStock Car São Silvestre

Sites Esportivos:

 

© Copyright ESPORTE COLIDER 2010 -2011 | Design by Bruno Alencar | Published by 99674376 | Powered by Blogger.com.