Dica Esporte Colider : Cuide de sua saúde, faça atividades fisicas!!!

COB anuncia locais escolhidos para jogos das Olimpíadas Escolares em MT

quinta-feira, março 01, 2012



Em visita a Cuiabá, para definição das praças esportivas que receberão os jogos das Olimpíadas Escolares 2012, representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foram conhecer o espaço da Escolas Estaduais Presidente Médici e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Vera Pereira do Nascimento, localizadas nos bairros Araés e Grande Terceiro, respectivamente.
As visitas nas escolares ocorreram segunda-feira e terça-feira (27 e 28.02) com o intuito de avaliar a possibilidade das duas unidades de ensino receberem competições de algumas das modalidades esportivas. Ao todo, a Capital e Várzea Grande receberão entre os dias 25 de novembro a 09 de dezembro, 13 modalidades das Olimpíadas categoria A, para estudantes de 15 a 17 anos.
Técnico da Coordenadoria de Projetos Educativos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e membro do Comitê Local de Inspeção dos jogos, Rosberg Martins, informou que ao final da visita marcada para esta quarta-feira (29.02), à tarde, os representantes do COB deverão anunciar quais os locais escolhidos. “Há possibilidades reais das nossas duas escolas serem selecionadas”, contou.

Essa é a segunda visita de membros do Comitê a Mato Grosso visando às Olimpíadas. A primeira ocorreu em outubro do ano passado, ocasião onde avaliaram se as duas maiores cidades mato-grossenses tinham condições de receber os jogos. O anúncio da escolha do Estado como sede foi realizado pelo Comitê, em novembro.
Nesta segunda visita, o supervisor de Esportes do COB, André Mattos, ressaltou que as instalações esportivas locais deverão passar por alguns ajustes, porém reafirmou que Mato Grosso possui “totais condições” para receber o evento. Além da visita às duas escolas e demais locais que poderão receber os jogos, a programação de três dias inclui reunião com representantes do setor hoteleiro que deverá receber os cerca de 200 dirigentes, 400 técnicos e 4,5 mil jovens, de todos os estados do País.

O fechamento das atividades com o anúncio dos locais escolhidos ocorrerá em reunião entre os funcionários do Comitê e representantes da Seduc e Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). O encontro está agendado para esta tarde no Ginásio Aecim Tocantins.



VOLNEY ALBANO

Assessoria/Seduc-MT





Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeonatos

Braileiro Série-A Braileiro Série-B Copa Sul-americana Eliminatórias Copa 2014 Outras tabelas Motor
Fórmula 1Fórmula IndyStock Car São Silvestre

Sites Esportivos:

 

© Copyright ESPORTE COLIDER 2010 -2011 | Design by Bruno Alencar | Published by 99674376 | Powered by Blogger.com.