"o seu canal de esportes"

Alegando falta de recursos, Azambuja deixa secretaria de Esportes do estado


Não deu mais para Antonio Azambuja (PP) e na tarde desta sexta-feira ele decidiu abrir mão do cargo de Secretário Estadual de Esportes e Lazer (SEEL). No lugar de Azambuja, Silval nomeou o secretário-adjunto José de Assis Guaresqui para substituí-lo como titular da pasta. O agora ex-secretário deve assumir sua vaga na Assembleia Legislativa. As alterações serão publicadas no Diário Oficial do Estado de segunda-feira.

O pedido de demissão foi fundamentado no que Azambuja considerou escassez de recursos, já que a pasta sofreu cortes no Orçamento proposto pelo governador Silval Barbosa. O ex-secretário também reclamava a falta de espaço para desenvolver projetos pela pasta.

Com a ida de Azambuja para a AL, o rodízio proposto por PP e PSD ficou ameaçado. Agora, os dois partidos devem voltar a negociar formas de contemplar os suplentes da bancada.

Segundo a imprensa da capital, a decisão de Azambuja é um sinal claro de descontentamento do PP com o governo Silval. As lideranças cobraram mais espaço no primeiro escalão e contavam com a indicação de nomes para compor as vagas deixadas essa semana pelos ocupantes de cargos destinados ao PSD. Os deputados chegaram a negociar a indicação do progressista Neri Geller para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), após a saída de José Domingos Fraga (PSD).

Azedou
O relacionamento entre PP e PSD azedou essa semana. O conflito foi gerado com a possibilidade de Deucimar Silva (PP) assumir uma vaga na AL, dentro do planejamento de rodízio dos dois partidos de contemplar os suplentes com cargos temporários na Assembleia. O problema foi que Airton Português (PSD) deixou claro que recuaria caso Deucimar fosse o escolhido para assumir sua cadeira.

Com Azambuja assumindo sua cadeira, o PP passa a contar com dois parlamentares, reduzindo a bancada social democrata, já que a vaga do ex-secretário de Esportes vinha sendo ocupada por Luizinho Magalhães.


0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!