"o seu canal de esportes"

Liga dos Campeões:Bayern de Munique x Real Madrid hoje




Apesar de serem duas das equipes com mais títulos da Liga dos Campeões da Europa, Bayern de Munique e Real Madrid não conquistam a principal competição do Velho Continente há algum tempo. Com boas campanhas nesta temporada, apenas um dos times seguirá com chance de reviver as glórias do passado, já que ambos iniciam o duelo por uma vaga na final às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique.
Com quatro conquistas da competição, o time alemão obteve o último destes troféus na temporada 2000/2001, na qual derrotou o Valencia na decisão após cobrança de pênaltis. Depois de ficar com o vice-campeonato em 2010, o time tem uma motivação especial neste ano, já que a decisão do torneio, que acontecerá no dia 19 de maio, será disputada em seu estádio.
"Com a final agendada para Munique, trata-se de uma motivação extra para nós. Os meus jogadores estão confiantes e muito concentrados. Os atletas querem cumprir o seu sonho e disputar a decisão aqui em Munique. A oportunidade de jogar uma final em casa é algo único na vida de cada um de nós", ressaltou o técnico Jupp Heynckes.
Atuando na Allianz Arena, o Bayern de Munique tem um aproveitamento de 100% dos pontos disputados nesta temporada na Liga dos Campeões. Napoli, Villarreal e Manchester City, na fase de grupos, Basel e Olympique de Marselha, no mata-mata, foram os adversários que não resistiram ao poder dos bávaros, que fizeram 17 gols e levaram apenas três dentro de casa.
AFP
Depois de ser poupado contra o Olympique, Robben está confirmado contra o Real
Mesmo com o excelente desempenho, os jogadores do Bayern sabem que a partida diante do Real Madrid será mais difícil do que todos os duelos anteriores. Com uma campanha quase perfeita fora de casa, o time merengue venceu Lyon, Ajax e Dínamo Zagreb na fase de grupos, bateu o Apoel nas quartas de final e só não obteve a vitória como visitante diante do CSKA, contra o qual levou o gol de empate nos últimos minutos do segundo tempo no duelo válido pelas oitavas de final.
Contando com a volta do volante Schweinsteiger de suspensão, o Bayern estará completo para enfrentar o Real Madrid e tentará mostrar que não se abalou com a derrota para o Borussia Dotmund e com o empate com o Mainz, que praticamente tiraram as chances de a equipe conquistar o Campeonato Alemão.
Apesar de ter a sua principal força no ataque, comandado por Robben, Ribéry e Mario Gomez, o Bayern sabe que, para ser o primeiro time a derrotar o Real Madrid nesta Liga dos Campeões da Europa, terá que conseguir parar Cristiano Ronaldo, que já marcou oito gols nesta Liga dos Campeões da Europa e anotou outros 41 no Campeonato Espanhol.
“Temos que trabalhar todos em conjunto para pará-lo. Nunca é possível controlar Cristiano durante os 90 minutos, mas se cumprirmos bem a nossa função e não lhe dermos muito espaço, temos boas chances de derrotar o Real Madrid”, disse o lateral direito Philip Lahm, que deve ser o principal responsável pela marcação no português.
Pelo lado do Real Madrid, principal vencedor da Liga dos Campeões, com nove conquistas, a principal meta é voltar a uma decisão do torneio após dez anos. Com chances de realizar uma final espanhola com o rival Barcelona, que disputa com o Chelsea a outra vaga na decisão, o time de José Mourinho também virá completo para o jogo desta terça-feira.
Depois de ver a sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol cair de dez para quatro pontos, o Real Madrid conseguiu duas vitórias convincentes nos últimos jogos, contra Atlético de Madri (4 a 1) e Sporting Gijón (3 a 1), e chega com moral para o confronto contra o Bayern de Munique.
Apesar de ter dito que já decidiu a equipe que irá a campo nesta terça-feira, o técnico José Mourinho preferiu divulgar a escalação apenas horas antes da partida, mas deu uma pista de que irá manter o brasileiro Kaká entre os titulares e o alemão Ozil no banco de reservas.
“Não quero dizer nada sobre a equipe titular, mas sei a tradição que Kaká tem em ir bem nos jogos da Liga dos Campeões, e não seria inteligente da minha parte não utilizar um jogador que se sente bem jogando partidas desta natureza”, declarou o comandante português, que ainda busca o seu primeiro título importante à frente do Real Madrid.
AFP
Mourinho só conquistou a Copa do Rei da última temporada no comando do Real Madrid
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE-ALE X REAL MADRID-ESP
Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 17 de abril de 2012, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Stephen Child (ambos da Inglaterra)
Assistentes adicionais: Martin Atkinson e Mark Clattenburg (ambos da Inglaterra)
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Schweinsteiger, Kroos (Luiz Gustavo) e Muller; Robben, Ribéry e Gomez
Técnico: Jupp Heynckes
REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira e Kaká (Ozil); Cristiano Ronaldo, Di Maria e Benzema
Técnico: José Mourinho

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!