"o seu canal de esportes"

Cruzeiro é campeão


SUPERLIGA MASCULINA 11/12: Sada Cruzeiro é o novo campeão

21.04.2012 | 10h13
Foto da notícia
Camejo ataca contra o bloqueio do Sada Cruzeiro
SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP), 21.04.2012 – Sada Cruzeiro (MG) é o novo campeão da Superliga masculina de vôlei. Depois de ficar com o vice-campeonato no ano passado, o time celeste venceu o Vôlei Futuro (SP), de virada, neste SÁBADO (21.04), por 3 sets a 1 (24/26, 25/18, 25/13 e 25/19), no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP) e ficou com o título da edição 11/12.
O JOGO
O Sada Cruzeiro começou melhor a partida. Com um ponto de bloqueio do central Douglas Cordeiro sobre um ataque do oposto Lorena, a equipe celeste abriu três (3/0). O time de Araçatuba equilibrou a partida e deixou tudo igual (5/5). Depois de provocações de ambos os lados, que resultaram em dois cartões amarelos para o Vôlei Futuro e um para o Sada Cruzeiro, o time celeste foi para a primeira parada técnica com dois pontos de vantagem (8/6). O saque e o contra-ataque da equipe cruzeirense eram eficientes. Com isso, no segundo tempo técnico, a diferença em favor do time mineiro subiu para quatro (16/12). Neste momento, foi a vez do Vôlei Futuro crescer e empatar o marcador (17/17). O técnico Marcelo Mendez, do Sada Cruzeiro, pediu tempo. O time paulista seguiu melhor e o treinador do time mineiro pediu tempo novamente quando perdia por dois pontos: 21/19. O final do set foi emocionante. O oposto Wallace, da equipe celeste, conseguiu um bloqueio e deixou tudo igual (23/23). Depois de muito equilíbrio, Lorena fez um ponto de contra-ataque e selou a vitória da equipe de Araçatuba no primeiro set por 26/24.
O oposto Wallace abriu o segundo set para o Sada Cruzeiro e, assim como no primeiro, fez 3/0. Em jogada rápida com o central Douglas, o time mineiro conseguiu três pontos de vantagem: 5/2. O Vôlei Futuro respondeu com a mesma jogada e o central Vini diminuiu a diferença. No bloqueio do levantador William, o Sada Cruzeiro foi para o primeiro tempo técnico em vantagem: 8/5. O time comandado pelo técnico Marcelo Mendez contou com ataques potentes do ponteiro Maurício e se manteve à frente (11/07). No ace de Maurício, o Sada Cruzeiro fez 14/8. O central Acácio marcou o 16º ponto do time mineiro, que foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/10. Quando Douglas fez 19/13, em ponto de bloqueio, o técnico do Vôlei Futuro, Cézar Douglas, pediu tempo. Mas o Sada Cruzeiro seguiu superior e, com Acácio, fechou o set em 25/18.
A vitória no segundo set fez bem ao time mineiro. O ponteiro Filipe conseguiu um contra- ataque na diagonal e abriu dois para o Sada Cruzeiro (3/1). Quando a equipe celeste vencia o set por 5/3, o oposto Lorena sofreu uma contusão na panturrilha e deixou a quadra. Leozão entrou no seu lugar. Numa boa sequência de saques de Filipe, o time cruzeirense abriu quatro (9/5). O Sada Cruzeiro seguiu dominando a parcial e tinha a vantagem de nove na segunda parada técnica (16/07). Com tranquilidade, a equipe celeste venceu o terceiro set por 25/13.
*Em instantes mais informações do jogo
Equipes
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Filipe, Maurício, Douglas e Acácio – Líbero – Serginho
Entraram – Daniel, Sanchez e Rogério
Técnico – Marcelo Mendez
VÔLEI FUTURO – Ricardinho, Lorena, Dentinho, Camejo, Michael e Vini - Líbero -Mario Jr
Entraram – Leozão, Evandro, Maurício e Bob
Técnico – Cézar Douglas

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!