Dica Esporte Colider : Cuide de sua saúde, faça atividades fisicas!!!

Governo do Estado e COB assinam convênio para realização das Olimpíadas Escolares 2012 em Cuiabá

segunda-feira, abril 09, 2012


Governo do Estado e COB assinam convênio para realização das Olimpíadas Escolares 2012 em Cuiabá

09/04/2012
Assessoria
O  governador do Estado, Silval Barbosa, assina nesta quarta-feira (11.04) convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a realização das Olimpíadas Escolares 2012, categoria A (para atletas de 15 a 17 anos), em Cuiabá. A solenidade acontece às 9h, no Palácio Paiaguás, com a presença do gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do COB, Edgar Hubner. Após a assinatura, haverá coletiva de imprensa.
As Olimpíadas Escolares, categoria A, serão realizadas na capital mato-grossense, entre 25 de novembro e 08 de dezembro. O convênio estabelece as responsabilidades de cada parte envolvida, segundo o secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel), José de Assis Guaresqui. Ao Estado, por exemplo, caberá a infraestrutura esportiva e não-esportiva (quadras, piscinas, hospital e etc.), logística interna e outros serviços. Já o COB ficará responsável pela hospedagem e alimentação das delegações, orientação e coordenação das equipes e outros.
Durante a solenidade de assinatura também será constituído o Comitê Olímpico Local, composto por representantes de secretarias de Estado, órgãos governamentais e não-governamentais. “Essa equipe ficará encarregada de acompanhar e executar as tarefas para a realização das Olimpíadas”, esclarece o secretário.
Devem participar do evento de assinatura do convênio secretários de Estado, membros de Federações Esportivas, diretores de escolas de Mato Grosso, além de prefeitos e parlamentares.
Em fevereiro, membros do COB estiveram na Capital para inspecionar e definir os locais que vão receber as competições. Em maio, a comissão retorna a Cuiabá para acompanhar o andamento das obras de reparos nos espaços escolhidos. No mesmo mês, a coordenadora do Núcleo de Voluntários do COB, Paula Hernandes, estará na cidade para fazer a triagem das pessoas que vão trabalhar como voluntárias durante os jogos.
A competição - Para participar das Olimpíadas Escolares Brasileiras, os alunos da educação básica – pública ou privada – passam pelas fases regional e estadual. Os vencedores desta última etapa conseguem o passaporte para a competição nacional, a qual é dividida em duas categorias: A, para estudantes entre 15 e 17 anos, e B, para alunos entre 12 e 14.
O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, defende que a realização das Olimpíadas Escolares no Estado é fundamental no trabalho de estimular os jovens a participarem de atividades esportivas. “Principalmente neste momento, em que o Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. As Olimpíadas Escolares fomentarão o interesse de nossos estudantes para a prática esportiva”, avalia.
Segundo o Comitê Olímpico, um evento como as Olimpíadas Escolares Brasileiras - categoria A - significa um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões. Isso é possível graças à Lei Agnelo Piva (Lei nº 10.264 de 2001), a qual estabelece que 2% da arrecadação bruta de todas as loterias federais do País sejam repassados ao COB e ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Em Cuiabá, aproximadamente R$ 2 milhões serão investidos pelo COB para a hospedagem das delegações e equipes de arbitragem. De acordo com o gerente de esporte estudantil do COB, André Mattos, serão em torno de 27 mil diárias totais para os quase 5.500 participantes.
 
 
Fonte: Esportes\MT
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeonatos

Braileiro Série-A Braileiro Série-B Copa Sul-americana Eliminatórias Copa 2014 Outras tabelas Motor
Fórmula 1Fórmula IndyStock Car São Silvestre

Sites Esportivos:

 

© Copyright ESPORTE COLIDER 2010 -2011 | Design by Bruno Alencar | Published by 99674376 | Powered by Blogger.com.