"o seu canal de esportes"

Brasileiro de Futsal em Cuiabá: Maranhão é campeão


A seleção do Maranhão é a campeã da Primeira Divisão do 8º Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15. A competição, que ocorreu no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT), foi encerrada na manhã deste domingo (13), com vitória maranhense, por 4 a 2, sobre o Mato Grosso do Sul.

O destaque do lado maranhense foi o jovem ala Rafael Barros, que marcou três gols da equipe. O outro tento foi marcado pelo fixo Marcus, que também teve atuação importante ao longo da competição, com seis gols em seis jogos.

Do lado sul-mato-grossense, as duas finalizações em gol foram do pivô Zé Ricardo, mas não foram suficientes para trazer o título para seu Estado.

As duas equipes terminaram a fase classificatória com o primeiro lugar de seus grupos. Na semifinal, disputada na tarde do sábado (12), a seleção do centro-oeste brasileiro venceu o Amazonas. Já o Maranhão bateu o Rio Grande do Sul. 

Na grande final, Zé Ricardo abriu o placar aos 6min28, mas 10 segundos depois Marcus empatou para o Maranhão. As duas equipes seguiram se estudando e agindo com cautela, mas o primeiro tempo finalizou sem mais gols.

Fugindo do empate, na volta para o segundo tempo, Gabriel Barros foi conseguindo seu espaço para finalizar. Com 19 segundos da etapa complementar, ele virou o jogo para a seleção nordestina e ampliou o placar, aos 27min12. Inspirado, foi se destacando ainda mais e fez o quarto gol maranhense aos 29min06. Pouco mais de 20 segundos despois, Zé Ricardo ainda fez o segundo do Mato Grosso do Sul, mas o time não conseguiu alcançar o adversário. Placar final: 4 a 2 para o Maranhão.

Além do título, o Maranhão comemora a ascensão à Divisão Especial, assim como o Mato Grosso do Sul também garantiu o acesso. 

Divisão Especial Sub-15 2012
Nos próximos dias 23 a 27 de maio, a cidade de Marabá (PA) vai receber o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Divisão Especial. As chaves foram formadas com as seguintes seleções:

A - Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco e Roraíma;
B - Santa Catarina, São Paulo, Piauí e Ceará;
C - Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Pará.
Fonte: CBFS

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!