"o seu canal de esportes"

Goleiro Fábio Costa sofre acidente


Goleiro, que estava no banco de passageiro, teve ferimentos nos braços e será transferido para Santos ainda nesta terça

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
114 comentários
fabio costa atlético mineiro (Foto: Agência Estado)Fábio Costa ainda tem vínculo com o Santos
(Foto: Arquivo / Agência Estado)
O goleiro Fábio Costa, que é vinculado ao Santos, sofreu um acidente de carro na manhã desta terça-feira, na altura do KM 516, na Rodovia Rio-Santos (BR-101), em Angra dos Reis. Ele estava no banco do carona de um veículo modelo Troller, dirigido por Fernando da Mancha de Carvalho, de 32 anos. Fernando morreu no local.
Segundo o empresário de Fábio Costa, Marcelo Goldfarb, o goleiro sofreu ferimentos nos braços, passou por exames e, ainda nesta terça, divulgou nota oficial sobre o ocorrido. Ele deve ser submetido a novos exames quando chegar a Santos. Diz o comunicado emitido pela assessoria de seu empresário:
"Segundo relatos do atleta, o automóvel estava quase chegando à cidade quando foi atingido de frente por um caminhão de carga. Este perdeu o controle, entrou na contramão da via e colidiu com o veículo. O goleiro passa bem e está em um hospital da cidade carioca para cuidar de escoriações. O atleta terá o braço engessado por conta da pancada e do inchaço na musculatura, porém não houve fraturas".
O comunicado, porém, não faz menção a Fernando da Mancha de Carvalho, identificado na nota como "amigo" de Fábio Costa.
O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues Filho, confirmou que o estado de saúde de Fábio Costa não é grave e que o clube prestará a ele todo auxílio que for necessário.
- O Santos vai apresentar todo apoio e tomar as devidas providências. Ele está passando por uma avaliação médica. Felizmente, não é um caso grave o do Fábio. Há uma suspeita de luxação no braço. Estamos tratando com o representante dele da vinda do Fábio para Santos. Quando chegar, daremos todo apoio necessário - disse Odílio.
Acidente Fábio Costa (Foto: Wagner Rodriguez / Diário do Vale / Ag. O Globo)Troller onde Fábio Costa estava ficou destruído  (Foto: Wagner Rodriguez / Diário do Vale / Ag. O Globo)
Fábio Costa: futuro indefinido
Com contrato até o fim de 2013, o jogador não tem espaço no grupo comandado pelo técnico Muricy Ramalho, que já tem Rafael, Vladimir e Aranha para a posição. Sem amizade com a maioria dos atletas do elenco e sem clima com a diretoria, pela proximidade com Marcelo Teixeira, ex-presidente santista e desafeto do atual mandatário, Luis Alvaro Ribeiro, Fábio Costa não tem perspectivas dentro do Santos.
Sem atuar com regularidade desde 2009, quando sofreu grave lesão, o ex-camisa 1 do Peixe despertou o interesse de alguns clubes, sendo o último o Paraná Clube, mas nenhum deles seduziu o Alvinegro e o próprio atleta.
Emprestado ao Atlético-MG em 2010, o jogador também não conseguiu espaço no clube mineiro que, inclusive, sugeriu sua devolução, negada pelo Peixe. Ex-capitão da equipe, ídolo da torcida e campeão Brasileiro de 2002, Fábio Costa, aos 34 anos, segue com futuro incerto.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!