"o seu canal de esportes"

Colíder ganha mais uma academia popular

Prefeitura inaugura mais uma academia popular para Colíder
Kelly Zanon
Assessoria
Tamanho do texto:


Na tarde da última sexta-feira, 03, a Prefeitura Municipal de Colíder inaugurou mais uma academia popular.  Esta, implantada no Bairro Celidio Marques, consolida-se como a terceira academia já implantada no município, garantido a população um novo espaço para a prática de exercícios.
Na inauguração, estiveram presentes os secretários municipais Denise Duarte, Secretária de Saúde, Vanderlei Borges, Secretário de Fazenda, Planejamento e Administração, além do Prefeito Celso Banazeski. Entre os presentes, os maiores beneficiados, a população da terceira idade, do município, que com o acompanhamento do CRAS, já participam de outras atividades físicas e culturais, colaborando com a saúde, bem estar e qualidade de vida de todos.
“Essa obra é a realização de um sonho de alguns tempos. Esse espaço amplo que adquirimos a algum tempo, era o espaço ideal para valorizarmos o bem estar e melhoria de vida da terceira idade do bairro Celidio Marques e dos bairros vizinhos. E com uma grande parceria com a CAB, conseguimos fazer com que nosso sonho se tornasse realidade”, disse a Secretária de Assistência Social Rosangela Banazeski.
A obra é um investimento da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em uma grande parceria com a Companhia de Águas do Brasil de Colíder (CAB) e tem seu valor estimado em cerca de R$ 18.000,00, sendo parte do valor da CAB, e parte da Secretaria de Assistência Social com recursos do Fundo Municipal de Investimento Social.
Para o coordenador da CAB Colíder, José Carlos, agora é a hora da população desfrutar do beneficio. “A CAB apoia ações como essa, que estão voltadas diretamente a qualidade de vida e bem estar da população e esperamos que a população desfrute bem e zele por ela”.
A “Academia Popular do Bairro Celidio Marques” tem como público-alvo os idosos e a população referenciada no território do CRAS (Bairro Celidio Marques, Bom Jesus e Maria Antônia) através de programas sociais do Governo Federal, Governo Estadual e principalmente do Governo Municipal e contará com 21 equipamentos de diversos seguimentos, como: simulador de caminhada, rotação dupla diagonal, alongador, rotação vertical, multi-exercitador, pressão de pernas, remada sentada e simulador de cavalgada. Entre os benefícios da utilização da academia estão melhorias nas articulações e na capacidade cardiorrespiratória, além da prevenção de lesões.
“Hoje estamos inaugurando mais um espaço voltado principalmente à terceira idade do nosso município. Um espaço amplo e que visa, melhorar a qualidade de vida das pessoas. E esse foi o objetivo da nossa administração nesses sete anos de mandato, sempre buscando mais bem estar e qualidade de vida para nossos munícipes”, enfatizou Celso Banazeski. 

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!