Dica Esporte Colider : Cuide de sua saúde, faça atividades fisicas!!!

Panorama da Copa

quinta-feira, agosto 02, 2012



Após elogios de Valcke, Estádio Nacional tem pregões suspensos e pode ficar pronto só em abril. Arena Pantanal passa para julho de 2013

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
44 comentários
arena pantanal (Foto: Divulgação)Obra na Arena Pantanal: estádio só ficará pronto
em julho de 2013 (Foto: Divulgação)
Palco da abertura da Copa das Confederações e sede de sete jogos da Copa do Mundo de 2014, o Estádio Nacional Mané Garrincha ganhou, no final de junho, status de queridinho da Fifa. Na ocasião, a arena de Brasília impressionou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que a classificou como “uma pedra preciosa”, durante sua última visita ao Brasil. O mês de julho, porém, gerou alguns entraves quanto ao andamento dos trabalhos na capital federal. Além dasuspensão dos pregões das cadeiras e do placar eletrônico pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), o campo só deve ficar pronto para receber jogos em abril de 2013 – dois meses antes da Copa das Confederações. A previsão anterior era que a arena fosse completamente entregue em dezembro deste ano. Em Cuiabá, o prazo também foi dilatado na Arena Pantanal: de dezembro de 2012 para julho do ano que vem.
O argumento em Brasília é que a estrutura física ficará pronta dentro do prazo (dezembro deste ano). No entanto, os organizadores admitem que alguns itens deverão ser finalizados apenas em 2013. É o caso da instalação das cadeiras, do placar eletrônico e dos sistemas de tecnologia da informação, além do gramado.A expectativa é de que a grama oficial comece a ser plantada a partir do mês de março.
- Está tudo andando dentro do cronograma para que a grande obra física, a obra civil, fique pronta em dezembro. Mas ficarão ajustes para o início de 2013, o que é normal em toda obra. Um exemplo é o gramado. Por recomendação da própria Fifa, nós só deveremos começar a plantar a grama a partir de março – explicou o coordenador do Comitê Organizador Brasília 2014, Sérgio Graça, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, no mês de julho.
Em relação às cadeiras, a licitação foi liberada pelo TCDF, desde que sanadas as irregularidades. O novo processo, com as alterações, foi iniciado pelo governo nesta semana e o prazo para a conclusão dos serviços será em janeiro de 2013. Já o pregão para a compra dos painéis eletrônicos segue aguardando autorização por parte do tribunal.
Até o momento, 69% dos trabalhos no Estádio Nacional estão finalizados. A arquibancada inferior está concluída, 95% do setor intermediário (camarotes e arquibancadas) também. A montagem da arquibancada superior está em estágio avançado de montagem. A moderna cobertura, que terá sistema de retirada de gases poluentes da atmosfera, deve começar a chegar a Brasília em setembro.
Em agosto, Valcke e membros do Comitê Organizador Local (COL) e do governo poderão ver de perto o andamento das obras de Cuiabá, já que o francês marcou para o dia 28 a chegada ao Brasil para novas vistorias. Além do estádio no Mato Grosso, o dirigente passará também pela Arena da Amazônia, em Manaus.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campeonatos

Braileiro Série-A Braileiro Série-B Copa Sul-americana Eliminatórias Copa 2014 Outras tabelas Motor
Fórmula 1Fórmula IndyStock Car São Silvestre

Sites Esportivos:

 

© Copyright ESPORTE COLIDER 2010 -2011 | Design by Bruno Alencar | Published by 99674376 | Powered by Blogger.com.