"o seu canal de esportes"

Atleta colidense que ganhou o mundo é homenageado



“A maior glória das Paraolimpíadas não está somente na conquista de medalhas e na própria competição, está sobretudo no exemplo que esses atletas passam para centenas de milhares que vivem estigmatizados por suas deficiências físicas e mentais e sem perspectivas em suas casas. Mesmo quem não aspira ser atleta, pelo menos pode encontrar inspiração e coragem em acompanhar as notícias, onde termina se identificando com aqueles que superaram as inúmeras dificuldades com muita luta, coragem, persistência e dedicação por algum esporte”.
Esse texto extraído de um site de motivação, representou o sentimento presente em todos que participaram hoje de manhã da carreata de recepção ao atleta colidense Luiz Henrique e sua companheira prata nos Jogos Paraolímpicos de Londres em 2012. A carreata em viatura do Corpo de Bombeiros, organizada pela administração municipal para homenagear os atletas, contou com a participação do prefeito Celso Banazeski e da primeira-dama Rosangela além da equipe da secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer e alunos das escolas municipais.
Foram percorridas as principais ruas e avenidas do município. Onde passavam, os atletas eram saudados e aplaudidos. Depois da carreata, foi realizada uma solenidade na Câmara Municipal. “Este foi um ano muito feliz para Colíder no esporte. Fomos mais uma vez campeões dos Jogos Vale do Teles Pires, fomos campeões estaduais no basquete e ontem nossas meninas do vôlei conseguiram mais um título estadual nos Jogos Escolares. Tudo isso muito nos orgulha, nos engrandece. Mas esses dois jovens aqui, Luiz Henrique e Jerusa dos Santos, são exemplos de superação e por isso reunimos nossa classe estudantil para saudá-los”, disse o prefeito.
Luiz Henrique é esposo e guia de Jerusa dos Santos, uma das paraatletas mais premiada do País, já conquistou inclusive o bronze das Paraolimpíadas de Pequim-2008. Gerusa dos Santos é considerada a segunda melhor do mundo em provas de 100m e 200m. Segundo ele, antes de 2005, não havia incentivo nenhum para o esporte em Colíder. Era preciso vender rifas nas ruas para poder participar de alguma competição. Depois na gestão do prefeito Celso, os incentivos e patrocínios conseguiram trazer muitas medalhas para o município.
O atleta Luiz Henrique falou em nome de sua companheira e contou um pouco da sua trajetória, de tudo que passou para chegar até este momento. Contou inclusive que foi para Londres com uma lesão na coxa e mesmo assim conseguiu correr a prova dos 200 metros e conquistar com Gerusa a medalha de prata para o Brasil. Ao final, foi aplaudido de pé, por uma plateia cheia de emoção e orgulho por um filho da terra tão aguerrido e vitorioso.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!