"o seu canal de esportes"

Cuiabana e seu guia, de Colíder, conquistam prata

Cuiabana e seu guia, de Colíder, conquistam prata

O ouro, com direito a recorde foi para Terezinha Guilhermina, que já residiu no Parque Cuiabá e treinou na UFMT


A cuiabana Jerusa Santos é levada ao pódio por seu marido, Luiz Henrique, de Colíder para receber a prata
JONAS JOZINO
Da Editoria

Mato Grosso está fazendo bonito nos Jogos Paralímpicos de Londres, nos 100 m T11. Ontem a mineira Terezinha Guilhermina, que morou no Parque Cuiabá até 2006 e treinou na Universidade Federal de Mato Grosso conquistou a medalha de ouro. Atrás dela chegou a cuiabana Jerusa Santos, que nasceu em 26 de abril de 1982 com catarata congênita e aos 18 anos ficou completamente cega. Ela correu com o guia Luiz Henrique Barboza da Silva, outro mato-grossense da cidade de Colíder e seu marido. Na terceira posição chegou outra brasileira, Jhulia Oliveira.

O desempenho foi brilhante para as atletas brasileiras e, principalmente para a cuiabana Jerusa Santos, que conquistou a prata. Terezinha Guilhermina, que já morou em Cuiabá conquistou o ouro com o tempo de 12s01recorde mundial. Para comemorar ela foi ao lugar mais alto do pódio dançando valsa com seu guia Guilherme Soares, que na terça-feira, na prova dos 400 m caiu na pista. Já a cuiabana Jerusa Santos foi levada ao pódio nos braços de seu marido, o guia Luiz Henrique e com direito a beijo no rosto depois de fazer 12s75.

Ouro na esgrima - O brasileiro Jovane Silva Guissone fez história ontem ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres na esgrima de cadeira de rodas, a primeira da história nacional tanto em Paralimpíada como em Jogos Olímpicos.

Guissone duelou na final com Chick Sum Tom, de Hong Kong categoria B (espada e florete),e venceu por 15 a 14.

Em novembro de 2004, Jovane foi vítima de um assalto na cidade de Canoas. No incidente, o jovem levou um tiro que perfurou pulmão, baço e acertou a espinha.

A lesão acabou interrompendo as funções motoras das pernas do gaúcho para sempre. 


Fonte: diariodecuiaba

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!