"o seu canal de esportes"

Cuiabá sediará Olimpíadas Escolares Brasileiras

Etapa das Olimpíadas Escolares em MT terá seletiva e delegação britânica

Cuiabá receberá entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro a etapa de 15 a 17 anos da maior competição esportiva estudantil do país

 
Cuiabá receberá entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro a maior competição esportiva estudantil do país. A capital mato-grossense receberá a etapa nacional das Olimpíadas Escolares, etapa de 15 a 17 anos, que na edição deste ano, contará com algumas novidades. A maior delas é a presença inédita de uma delegação estrangeira no evento, além da entrada do vôlei de praia no programa de competições.

A convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), uma delegação de 20 atletas do Reino Unido participará do evento, nas modalidades de natação, vôlei e vôlei de praia, esporte que fará sua estréia na competição. A edição de Cuiabá também estabeleceu um novo recorde de participantes das Olimpíadas Escolares. Serão mais de quatro mil atletas, que somados a técnicos, dirigentes, árbitros, voluntários, embaixadores, observadores e comitê organizador, somam quase seis mil pessoas envolvidas no evento.

No total, serão 13 modalidades em disputa, na etapa de Cuiabá. Entre os esportes coletivos, estão basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia, que na sua estreia, contará com a presença de 20 duplas no feminino e 24 no masculino. Nos individuais estão o atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez.

As Olimpíadas Escolares servirão também como seletiva, para o Festival Olímpico da Juventude da Austrália, disputado no Parque Olímpico de Sidney, que recebeu os Jogos Olímpicos de Sydney 2000. O evento é disputado de dois em dois anos e será realizado em janeiro de 2013. As modalidades que participarão da seletiva serão a natação, atletismo e judô.

A competição em Cuiabá receberá 29 delegações. Participarão atletas dos 26 estados brasileiros, do Distrito Federal, além de uma delegação da cidade-sede e outra do Reino Unido. A competição começa no próximo dia 25.

GLOBO MT

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!