"o seu canal de esportes"

Cuiabá: tudo pronto para as Olimpíadas Escolares Brasileiras

Cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares será domingo
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encaminhou nesta quinta-feira (22.11) convite às 75 Escolas Estaduais de Cuiabá e 47 de Várzea Grande para participação no próximo domingo (25.11) da cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares, categoria A, para estudantes de 15 a 17 anos. O evento ocorrerá no ginásio Aecim Tocantins, a partir das 19h.
A solenidade contará com a presença do governador Silval Barbosa, do presidente do Comitê Organizador Local (COL), e secretário de Estado de Esporte e Lazer, Assis Guaresqui, do vice-presidente do COL e secretário de Educação, Ságuas Moraes, demais autoridades e representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Vinte nove meninas de Escolas Estaduais da capital conduzirão os atletas oriundos de todas as unidades federadas e Distrito Federal, bem como a delegação de Cuiabá, cidade anfitriã, durante o desfile das delegações. De acordo com a assessora especial da Seduc, Rosa Neide Sandes de Almeida, o evento também contará com a presença de atletas olímpicos nacionais, além da realização de shows regionais.
O maior evento esportivo estudantil do Brasil ocorrerá entre os dias 25 de novembro e 08 de dezembro. Organizado e realizado pelo COB, com correalização do Ministério do Esporte e Organizações Globo, e apoio da prefeitura de Cuiabá e governo do Estado, o evento contará com mais de 5 mil participantes, entre atletas, técnicos, árbitros e voluntários.
Jogos
As competições nos dois naipes: masculino e feminino começarão na segunda-feira (26.11) com o início das modalidades individuais (atletismo, ciclismo, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez), além da ginástica rítmica e vôlei de praia. Durante o evento haverá ainda disputas nos esportes coletivos (futsal, basquete, vôlei, handebol).
Os jogos ocorrerão em 18 espaços esportivos de Cuiabá. São eles: ginásio Aecim Tocantins; Centro de Eventos do Pantanal; piscina do complexo Verdão; ginásio da Escola Estadual Presidente Médici; quadra poliesportiva do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Vera Pereira; pista de atletismo da UFMT; arena da Acrimat; ginásio da UFMT, ginásio do IFMT, ginásio Iusso Shinohara, ginásio do bairro Quilombo e ginásio Verdinho; Avenida Beira Rio ao lado do Museu; ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB); ginásio do Colégio São Gonçalo, ginásio do Colégio Notre Dame de Lourdes; e ginásios do Sesc Porto, e Sest/Senat.
As competições serão realizadas nos períodos: matutino e vespertino e tem encerramento programado para o dia 08 de dezembro, com a cerimônia de entrega de medalhas aos campeões, segundos e terceiros colocados.

VOLNEY ALBANO

Assessoria/Seduc-MT

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!