"o seu canal de esportes"

Jogadora de Colíder é destaque do Time de Piracicaba no Super Paulistão de vôlei


Destaque na equipe de Piracicaba, a ponta Tamiris de 22 anos é natural de Colider no Mato Grosso. A jogadora que é amiga de infância da também mato-grossense, Ana Tiemi, levantadora da Seleção Brasileira, já jogou ao lado da “Japa” na equipe do Afirmativo e na seleção do Mato Grosso na disputa do Brasileiro de Seleções.
Tamiris conhece bem as equipes paulistas, já atuou pelo São Caetano, Franca e São José. Além disso, se aventurou pela fria Suíça. “Foi muito bom para o meu crescimento profissional e pessoal, aceitei esse desafio e não me arrependo, aconteceu em um momento que eu precisava de um desafio maior”, conta a jogadora.
Sobre o Super Paulistão 2009, Tamiris avaliou positivamente a disputa. “Olha, até o momento o campeonato está muito organizado e forte, com equipes de alto nível, a arbitragem está legal. Como atleta acho que é um ano de muita aprendizagem pois estamos jogando com atletas de ponta e isso nos faz amadurecer profissionalmente”, analisou.
A destemida mato-grossense encara de igual para igual até mesmo as campeãs olímpicas. “Antes de ter experiência ou não, somos atletas e temos o espírito de atleta como todas as outras jogadoras das outras equipes. Estamos trabalhando muito para jogar de igual para igual e temos o psicológico muito alto, o que ajuda muito. Através disso tenho certeza que vamos surpreender muitas equipes como vem acontecendo! Outro ponto positivo é a comissão técnica muito boa, multidisciplinar e com muita experiência”, enfatiza a atleta.
Com todos os atrativos disponíveis para a Superliga 09/10, a equipe de Piracicaba não se inscreveu para a disputa e Tamiris explica o porquê. “Existe um projeto, temos uma previsão para disputar a Superliga em 2011...Mas tudo pode acontecer! Acho que a equipe não está na Superliga ainda por falta de apoio e não por falta de preparação. Mas já é um grande passo estar no Super Paulistão”, explicou.
Piracicaba é uma fábrica de talentos. Regiane Bidias, ponta da seleção brasileira foi lançada pelo Piracicaba, a oposto Renatinha Colombo também já passou pelo time da cidade. “O time de Piracicaba é um dos times que mais empresta atletas para Superliga, então atletas que não são convidadas entram em férias e voltam o próximo ano”, encerra Tamiris.

Confira a matéria na integra no site: http://www.melhordovolei.com.br/o_conteudo.asp?tipo=2¬icia=tamiris

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!