"o seu canal de esportes"

Estadual de futebol amador



Bárbara Sá
Congresso tecnico do 5º Campeonato de seleções Amadoras

O secretário de Estado de Esportes e Lazer (SEEL/MT), Carlos Antônio de Azambuja deu início na manhã desta quinta-feira (04.08), ao conselho arbitral do V Campeonato Estadual de Seleções Amadoras Municipais, que será realizado no período de 27 de agosto a 27 de novembro. O encontro, que prossegue até às 17h, contará com a presença de representantes dos 102 municípios inscritos na competição. A parceria entre SEEL e Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para a realização do campeonato amador, desde 2007, cresce a cada ano.

Segundo  Azambuja, o sucesso da competição se deve a parceria da FMF, mas, em grande parte, a participação dos municipios que acreditaram no evento. “Quero agradecer o empenho de cada municipio em participar conosco e por fazer o melhor pela competição”, enfatiza o Secretário de Esportes.

Participaram do evento, o secretário-adjunto de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, a secretária de Políticas Especiais da Seel, Janete de Oliveira, o deputado estadual Baiano Filho, representantes da Federação Mato-grossense de Futebol, Luiz Carlos Dorileo ‘Zizo’ e o coordenador do Campeonato e coordenador de Lazer da SEEL, Hélio Machado.

O Campeonato Estadual de Seleções Amadoras Municipais é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL) e Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), com o apoio da Agecopa, patrocinador oficial do evento.

FORMA DE DISPUTA - O Campeonato Estadual de Seleções Amadoras estará dividido em duas fases:

Primeira Fase: Duas etapas na Região, até se conhecer o Campeão de cada Região
1ª Etapa Classificatória (1ª, 2ª, 3ª e 4ª rodada): As equipes serão divididas em 10 regiões esportivas, onde cada região será desdobrada em 3 micro-regiões (grupos) que jogam entre si. O município mandante (sede) recebe os municípios visitantes que compõem sua micro-região (grupo) para confrontos diretos num final de semana (rodada), o mesmo acontecendo nas rodadas seguintes até que todas as micro-regiões (grupo) sejam sedes, classificando-se o 1º colocado de cada micro-região (grupo) para o grupo da etapa final de cada região.

2ª Etapa Final (5ª 6ª e 7ª rodadas): As equipes campeãs de cada micro região (grupo), jogam entre si, até que todos do grupo sejam sedes, como na 1ª etapa, classificando-se a 1ª colocada/campeã da região para fase entre regiões.

Segunda Fase: Entre as Regiões, até se conhecer o Campeão Estadual
a) Oitava Rodada: Os jogos serão realizados em sistema de ida e volta independente do resultado do jogo de ida, classificando-se os vencedores e mais uma equipe com melhor índice técnico obtido em todas as rodadas disputadas.
b) Nona Rodada: Os jogos serão realizados em sistema de ida e volta independente do resultado do jogo de ida, classificando-se os vencedores e mais uma equipe com melhor índice técnico obtido em todas as rodadas disputadas.

c) Décima Rodada: Os jogos serão realizados em sistema de ida e volta independente do resultado do jogo de ida, classificando-se os vencedores e mais uma equipe com melhor índice técnico obtido em todas as rodadas disputadas, para a semifinal.

d) Décima Primeira Rodada: Os jogos serão realizados em sistema de ida e volta independente do resultado do jogo de ida, o vencedor é o campeão.

As equipes classificadas em primeiro e segundo lugares terão vaga assegurada na Segunda Divisão do Campeonato Estadual de 2012.

Na chave de Colíder ficaram as cidades de Itaúba, Nova Santa Helena e Terra Nova.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!