"o seu canal de esportes"

Colíder terá Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher


Nortão Online
Assessoria


O Governo Municipal de Colíder, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará promovendo nesta quinta-feira, 08 de março, uma Caminhada “Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. A iniciativa faz parte das atividades comemorativas do Dia Internacional da Mulher, que serão realizadas em vários municípios com o apoio da Associação das Primeiras Damas (APDM).
 
O Dia Internacional da Mulher, comemorado sempre ao dia 8 de março, passou a ter relevância por toda a sociedade, depois que todas as mulheres tiveram o reconhecimento dos espaços conquistados nos mais variados setores. É importante que todas, tenham a importância de ser mulher, que faz a diferença no cotidiano da sociedade. Está comprovado que a mulher pode ocupar e desempenhar qualquer função com competência, dignidade e respeito. Nunca é tarde lembrar que as mulheres de “ontem” pagaram com suas vidas, o preço das conquistas que “hoje” comemoramos.
 
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho, equiparação de salários com os homens e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
 
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o dia 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica, em 1857. Em 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU).O objetivo da APDM é sempre colocar em debate, o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia, terminar com o preconceito e a desvalorização da mulher.
 
A caminhada em Colíder terá saída do antigo Posto Minuano as 7:30 horas  com o encerramento frente ao CCCE. Todos as Associações Organizadas e sociedade em geral, estão convidadas a participar.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!