Dana White não revelou o nome do estádio que vai receber o evento, mas é bastante provável que esta arena seja o Engenhão. Com capacidade para cerca de 47 mil pessoas, o local pode receber mais público abrindo também o espaço do campo para as pessoas. Mesmo assim, porém, o presidente do UFC parece ter exagerado um pouco nos números. Ele já fez isso ao falar que o primeiro evento em TV aberta no país havia sido visto por 60 milhões de pessoas - na realidade, foram cerca 20 milhões.

O evento deve acontecer em junho, mas ainda não tem data confirmada. Durante o UFC Rio II, Wanderlei Silva deixou escapar que seria por volta do dia 16 ou talvez na semana seguinte (23).

Certo, porém, é que o maior evento de MMA do mundo estará pela terceira vez no Brasil em menos de um ano e, pela terceira vez, irá para o Rio de Janeiro. Era quase certo que a volta ao país seria para a cidade de São Paulo, que recebeu o primeiro UFC em terras tupiniquins ainda em 1998.

Em agosto do ano passado, o UFC voltou ao país justamente com Anderson Silva como o grande atrativo do card principal e gerou um clima de euforia, com ingressos esgotados em uma hora. Em janeiro, foi a vez de Vitor Belfort e José Aldo lutarem para o público carioca. Nas duas oportunidades, porém, foi a Arena HSBC, que tem capacidade de cerca de 14 mil pessoas, que recebeu o evento.

O UFC chegou a ter conversas para levar a revanche entre Anderson e Sonnen para o Morumbi ou para o Pacaembu. Em ambos os estádios, porém, surgiram empecilhos. Nos dois lugares, por exemplo, os vizinhos se opuseram ao evento por conta do barulho que poderia causar.

Além da revanche entre Anderson e Sonnen, o Engenhão deve receber a final do reality show The Ultima Fighter ­ que começa neste domingo ­ e a também esperada segunda luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Os dois se encontraram justamente no primeiro UFC Brasil, em 1998, e Belfort venceu de forma surpreendente, com um nocaute avassalador.
Fonte: esportes.msn.com.br