"o seu canal de esportes"

Colíder receberá duas creches


Colíder em breve contará com 2 novas creches
Kelly Zanon
Assessoria
Tamanho do texto:
Colíder em breve poderá contar com mais duas creches, que atenderão a grande demanda de crianças na pré- escola do município. Os prédios serão construídos nos padrões de engenharia e arquitetura exigidos pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e serão beneficiados através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, o ProInfância. Uma das unidades, já em fase de construção, esta localizada no bairro Bom Jesus, divisa com o bairro Maria Antonia, que conta com recursos do Governo Federal, através do FNDE e com contrapartida da Prefeitura Municipal. A outra creche será construída no bairro Boa Esperança. O local da futura instalação da creche já se encontra aterrado e será construída com recursos próprios do Governo Municipal de Colíder.
Ambas as creches contarão com 4 salas de aula e atenderão aproximadamente 120 alunos cada. Elas seguirão o padrão da Creche Criança Esperança, inaugurada em 2010 com 8 salas de aula e capacidade para 240 alunos.
“Ambas as construções vem trazer melhoria de vida e comodidade a toda a população de Colíder. Vale destacar o empenho do prefeito Celso, visto que uma das creches será de total responsabilidade do governo municipal com recurso próprio”, explicou a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Tereza Mangolin que esteve visitando as obras.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!