"o seu canal de esportes"

Cuiabá é palco de outra competição nacional de Futsal; 10 clubes inscritos


Cuiabá é palco de outra competição nacional de Futsal; 10 clubes inscritos


Depois do Brasileiro Sub-15 de Seleções, Cuiabá volta ao cenário nacional do futsal. Desta vez, a capital de Mato Grosso vai sediar a partir da próxima segunda-feira a 6ª edição da Taça Brasil Sub-17 de Clubes. As partidas serão realizadas no estádio Aecim Tocantins, o terceiro maior ginásio do Brasil, com capacidade para 11 mil torcedores.
Aecim Tocantins é palco do Brasileiro Sub-15 de Futsal (Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT)Aecim Tocantins será o palco da 6ª Taça Brasil de Futsal (Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT)
Dez clubes representando nove estados brasileiros vão duelar em busca do título e Mato Grosso contará com dois representantes, já que sedia a competição. Do estado, estão inscritos o Uirapuru, de Cuiabá, e o Independente, de Lucas do Rio Verde.
O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol de Salão, João Chiroli, avalia que a competição não será fácil.
- A competição tem um nível maior de dificuldade, por ser da modalidade Sub-17. A competição é uma vitrine porque os jogadores passam a ser visados para a seleção brasileira de Futsal - afirmou o presidente.
Ainda segundo ele, as equipes deverão chegar na capital neste final de semana e na manhã da próxima segunda-feira, antes do início das partidas, vão participar de um congresso técnico.
Os dois times de Mato Grosso irão entrar em quadra já no primeiro dia. Na estreia, o Independente vai enfrentar a AABB, de Rio Branco - AC. Já o Uirapuru vai encarar o Arne, de Tocantins.
Regulamento da competição
A taça Brasil é disputada em fase única dividida em três etapas. A primeira etapa é classificatória. Nela, cinco clubes de cada grupo vão jogar em rodízios simples dentro dos grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo passam para a semifinal que é a segunda etapa da competição. Da semifinal, vai sair duas equipes que vão se enfrentar na grande final.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!