"o seu canal de esportes"

Com jogador colidense, Sorriso representa o Brasil em final de torneio internacional

Handebol de Sorriso disputa com Portugal título internacional
Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn (foto: assessoria)

Representando o Brasil, a seleção de handebol de Sorriso enfrentará a seleção de Portugal na busca pela medalha de ouro na categoria durante a oitava edição dos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), amanhã, em Mafra, região de Lisboa, casa dos adversários.

Ontem, as duas equipes já se enfrentaram valendo a última rodada da fase classificatória e, o placar foi apertado, com vitória dos portugueses: 31 a 30. A primeira etapa terminou com os mato-grossenses em vantagem: 17 a 13. Mas Portugal corrigiu algumas falhas e no meio do segundo período, buscou o empate e, próximo ao fim, virou. Segundo o jornal português Desporto, Patrick Lemos foi quem mais marcou do lado dos sorrisenses, com 12 gols. No time luso, Gonçalo Ribeiro foi o nome, com 13 gol.

Na primeira fase, Mato Grosso somou ainda três vitórias: São Tomé e Príncipe ( por 29 x 12), Moçambique (31 x 11) e Angola (28 x 15). Já Portugal está invicto, com quatro vitórias.

Conforme Só Notícias informou, a equipe sorrisense conquistou a vaga na competição internacional após ser campeã, ano passado, nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, em Curitiba (PR). Além do handebol, há disputas no atletismo, tênis, basquete, vôlei de praia e futebol, todos na categoria sub-16. O evento é promovido pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e realizado a cada dois anos.

A equipe conta com o colidense Elivelton que participa de seu primeiro evento internacional.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!