"o seu canal de esportes"

Definidas as sedes da Copa das Confederações

A Fifa confirmou que a Copa das Confederações será realizada em seis sedes: Rio, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Fortaleza e Recife. O torneio será entre os dias 15 e 30 de junho de 2013.
”Ao tomar esta decisão colocamos na balança para economia da cidade e orgulho dos cidadãos”, disse José Maria Marin, que acumula a função de presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, em um pronunciamento feito nesta quinta-feira, em São Paulo. “Sabemos que não escolhemos o caminho mais fácil”, completou o dirigente.
Destas, a que estava mais ameaçada de ficar fora era Recife por conta do atraso nas obras.
O atraso na entrega dos estádios do Maracanã e da Fonte Nova (Salvador) enfraqueceu o argumento da Fifa para deixar a capital pernambucana fora da Copa das Confederações, em junho de 2013, principal evento antes da realização da Copa de 2014.
A entidade exige que dois jogos-testes sejam feitos em cada estádio (seis sedes) antes da competição –havia o temor de que os pernambucanos não estivessem pontos.
Segundo a Folha apurou, Recife programa fazer o primeiro jogo no dia 14 de abril, 11 dias antes de evento similar no Maracanã, previsto para o fim de abril, e dois meses antes do início da competição, em 15 de junho. A Arena Fonte Nova passará por esse teste no fim de março.
Já estão garantidos na Copa das Confederações: Brasil, Taiti, Espanha, México, Japão, Itália e Uruguai. Resta definir o representante africano.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!