"o seu canal de esportes"

CBF ajudará clubes das séries C e D do Brasileirão


O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou ajuda financeira para a Série D, tentando dar um salto de qualidade na competição. A Série C também terá custos de viagens bancados pela entidade.
Pelo tamanho do Brasil, as divisões inferiores possuem times de cidades mais distantes e com isso o custo de deslocamento é exorbitante num pais apontado e sentido no bolso como um dos mais caros do mundo. Tudo no Brasil tem preço fora da realidade se comparado com países mais desenvolvidos. O futebol também pago alto para ser jogado e muitos clubes classificados no estaduais estavam desistindo das competições por falta de dinheiro.
A CBF vai pagar 25 passagens aéreas, quando o deslocamento for superior a 700 quilômetros ou ônibus especial em viagens inferiores. Também serão pagas diárias e refeições nos hotéis, proporcionando um alívio no bolso das equipes. Em contra partida times mais fortes poderão ser montados.
Algumas poucas federações chegaram a pedir a fusão das séries C e D, mas seria um retrocesso. A Terceira Divisão se consolidou com 20 equipes que possuem um calendário de janeiro a novembro, com jogos somente aos finais de semanas, com televisão e dois grupos de 10 equipes jogando entre si na primeira fase. Esse ano times de grandes torcidas estarão na terceirona como Santa Cruz, maior média de público do Brasil, Fortaleza, Paysandu, Vila Nova GO, e outros.
A CBF que teve no ano passado faturamento de R$ 310 milhões e lucro de R$ 73 milhões faz seu papel de qualificar as competições. Aos clubes roga-se o bom senso e responsabilidade para promover bons jogos durante os próximos meses.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!