"o seu canal de esportes"

Colíder é exemplo para todo estado

Aterro Sanitário de Colíder tem licenciamento renovado
Denise Duarte
Assessoria
Tamanho do texto:
Hoje, o aterro sanitário de Colíder é o único do Estado a obter a licença de operação renovada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente/SEMA. Este tipo de  licença só é concedida após uma vistoria criteriosa no local, realizada por técnicos, observando sempre as questões ambientais e de saúde pública. Nos três primeiros anos da Licença a Sema acompanhou o funcionamento do aterro e aprovou o projeto municipal de resíduos sólidos e a metodologia de operacionalização, etapas estas que, em regra,  os municípios não conseguem atender.
A aquisição da licença ambiental para o aterro sanitário de Colíder só foi possível graças ao comprometimento e investimento realizado pela gestão municipal e pela participação da população que entendeu o projeto e tem contribuído para a evolução da coleta seletiva e a sustentabilidade da associação dos catadores.
Fazer com que o funcionamento do Aterro Sanitário fosse implementado e gerindo da forma mais adequada possível, contemplando as Leis e resoluções vigentes, tratando do lixo recebido, gerando trabalho e renda,  desenvolvendo um sistema de educação ambiental para toda a população de Colíder, coloca o município na vanguarda, com relação a questão da destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!