"o seu canal de esportes"

Colíder é destaque nacional com o prêmio Mérito Empreendedor


Colíder é destaque nacional com o prêmio Mérito Empreendedor

  • Colíder é destaque nacional com o prêmio Mérito Empreendedor
    Na noite dessa terça-feira (15), em Brasília, o prefeito de Colíder, Celso Banazeski, teve mais um reconhecimento a nível nacional, por ações desenvolvidas em sua administração. Ele foi um dos quatro prefeitos a receber o prêmio Mérito Empreendedor, em reconhecimento por oferecer apoio e incentivo às pequenas empresas. Além dele, os prefeitos de Cariacica (ES), Helder Salomão, de São José dos Campos (SP), Eduardo Cury, e de Campo Grande, Nelson Trad, foram premiados.
    Para o prefeito "ser reconhecido, a nível nacional mais uma vez, pela qualidade da gestão, muito nos honra. Os municípios podem contribuir decisivamente com o desenvolvimento regional, incentivando o empreendedorismo local e desburocratizando as compras governamentais. Desde Roosevelt, na grande depressão econômica do século XX, aprendemos que o Estado, tem responsabilidade e papel estratégico, na promoção da prosperidade econômica e social e o município é o ente mais próximo desta realidade. Penso que conseguimos fazer isso em Colíder”.
    Banazeski está entre os prefeitos mais agraciados com o Prêmio Prefeito Empreendedor. Foi o vencedor da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em 2007 (5ª Edição), na categoria Região Centro-Oeste e na VI Edição (2009-2010) – foi o vencedor nacional nas categorias Região Centro-Oeste e Implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e vencedor estadual nas categorias Compras Governamentais, Formalização de Empreendimentos e Educação Empreendedora e Inovação. Neste ano, recebeu na etapa estadual, o prêmio de destaque temático pelo quesito Lei Geral.
    Colíder foi o primeiro município no Estado a implantar a  Lei Geral da Pequena e Microempresa. O texto prevê incentivos fiscais, inovação tecnológica e educação empreendedora, formalização de empreendimentos, acesso às compras governamentais e apoio à formalização do Micro Empreendedor Individual, entre outros incentivos aos pequenos negócios. O trabalho não foi em vão. Todas as ações com foco na lei municipal e no auxílio as micro e pequenas empresas provocaram mudanças significativas nos números da Prefeitura. Um exemplo é a redução das alíquotas do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN.
    Prêmio - A sétima edição do Prêmio Prefeito Empreendedor teve 1.400 projetos inscritos, sendo 144 deles selecionados na fase estadual. Desses, 50 foram à final nacional para disputar os 12 prêmios oferecidos. Ao todo, participaram da final de delegações dos 50 municípios, dois ministros de Estado (da Previdência e do Desenvolvimento Agrário), e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado, além de deputados e senadores das frentes parlamentares de apoio à pequena empresa.
     
  • Fonte: Nortão Online
  • Autor: Angela Fogaça
  • 0 comments:

    Postar um comentário

    DEIXE SUA MENSAGEM!!!