"o seu canal de esportes"

Prefeitura dá continuidade na recuperação e reforma das estradas vicinais de Colíder


Prefeitura dá continuidade na recuperação e reforma das estradas vicinais de Colíder
Kelly Zanon
Assessoria
Tamanho do texto:
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura e Obras deu inicio essa semana aos trabalhos de reforma e recuperação das estradas vicinais do município de Colíder. Na manha de desta segunda-feira, 28, o Secretário de Infraestrutura e Obras, Noboru Tomiyoshi esteve visitando in loco os supracitados serviços que neste momento estão sendo executados na comunidade Nazaré e localidades adjacentes. “Nos já iniciamos o processo de recuperação das estradas vicinais do município de Colíder, e aquelas estrada com maior fluxo, como a estrada que faz divisa com Nova Canaã do Norte, elas já foram recuperadas antecipadamente e em breve receberão novos trabalhos. Terminando essa fase, nos já iniciamos a recuperação das estradas vicinais mais próximas do cetro urbano de Colíder, num raio de 20 km, para facilitar a trafegabilidade de quem utiliza dessas estradas todos os dias”, frisou o Secretário Noboru.
Com as melhorias ora viabilizadas pela gestão do então Prefeito Celso Banazeski nas malhas viárias de todo o município de Colíder, tanto o trafego de veículos automotores, bem como dos próprios moradores nas referidas estradas vicinais se tornarão mais acessíveis para toda a população colidense, principalmente da zona rural. “Os trabalhos de recuperção das estradas rurais demandam tempo. Ela deve durar de 20 a 30 dias. Lembrando que as ruas e avenidas do centro urbano do município se encontram em torno de 90% finalizado”, disse Noboru.
Na última semana, a recuperação estava sendo realizada na área urbana. A equipe da Secretaria de Infraestrutura impulsiona o trabalho e conta com o total apoio da população que colabora para que os trabalhos se desenvolvam com rapidez e qualidade. “Colíder é servida por mais de 1500 km de estrada vicinais e obviamente esse trabalho sempre tem a participação da comunidade que orienta, auxilia e colabora na resolução das problemáticas vividas por eles mesmos. É muito importante que eles tragam seus problemas para facilitar nossas ações”, enfatizou o Secretário.
Para o morador da comunidade Nazaré, onde os trabalhos estão sendo desenvolvidos, as estradas sempre foram boas na administração do então Prefeito, e agora mais do que nunca. “Faz muito tempo que não tínhamos estradas igual esta tendo agora. Todos os 8 anos que o Prefeito Celso administrou, essas estradas estão boas, e agora no ultimo ano ele esta deixando as estradas boas para o novo sucessor que assumirá. Isso é muito bom. E os moradores estão satisfeitos com esse trabalho, mesmo por que nos também estamos fazendo parte desse projeto, ajudando administrar, pois visa a nossa própria melhoria de vida”, disse satisfeito Paulo Oliveira Costa.
O Secretário Noboru lembra ainda que as estradas que dão acesso ao município são prioridades na sua administração, facilitando o deslocamento da população para diversas áreas do município, sobretudo para a sede do mesmo e que a finalização da recuperação de todas as estradas rurais do município tem data marcada. “Todo esse trabalho de recuperação das estradas vicinais de Colíder, dentro de nosso planejamento, e como de costume nos demais anos, esta prevista para o dia 15 de outubro, e trará melhor condição de trafegabilidade aos moradores de Colíder e melhor condição de vida também”, finalizou Noboru.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!