"o seu canal de esportes"

Prefeito vai palestrar na Argentina


Prefeito destaca viagens e trabalhos realizados em Colíder
Angela Fogaça
Assessoria
Tamanho do texto:
O prefeito Celso Banazeski concedeu uma entrevista hoje sobre diversos assuntos de sua administração, entre eles a participação na Feira do Empreendedor realizada na semana passada em Blumenau (SC), a missão internacional da qual participará na Argentina, um convênio com a Copel para investimentos no aterro sanitário e a finalização do 8º mutirão de limpeza.
Para o prefeito, foi gratificante participar da feira em Blumenau, apresentado o resultado de uma gestão de sucesso desenvolvida em Colíder. “Nós palestramos sobre compras governamentais, sobre o modelo de gestão que implantamos em Colíder para um público de aproximadamente 500 pessoas. Cada vez que falamos sobre Colíder, despertamos em empreendedores a vontade de conhecer nosso município”, afirmou.
O prefeito embarca essa semana para Buenos Aires, na Argentina, em uma missão internacional que visa a construção de um editorial sobre compras públicas com a participação do Sebrae Nacional, TCU, CGU e organismos internacionais. Banazeski é o único prefeito que foi convidado a participar desse projeto, que resultará em livros e outras publicações. No próximo dia 13, ele apresentará o modelo de compras desenvolvido em Colíder em Buenos Aires. “Essa será apenas a primeira etapa, pois esse projeto terá uma programação até junho de 2013”, informou.
Aterro e mutirão da limpeza - O sistema de gerenciamento de resíduos sólidos de Colíder hoje é modelo para todo o Estado e até mesmo para a região centro-oeste. O prefeito lembrou que o antigo lixão, funcionou por 22 anos em Colíder, trazendo problemas ambientais e de saúde. “Conseguimos na nossa gestão implantar um projeto que hoje é considerado o melhor projeto do Centro-Oeste. Nesta viagem que fiz a SC, eu passei por Curitiba, tive uma reunião com o presidente da Copel e acertamos para uma parceria, onde a empresa fará investimentos como construção de uma nova lagoa de decantação, barracão, enfim, obras de infraestrutura no nosso sistema de gerenciamento de resíduo”, destacou.
Quanto ao mutirão de limpeza, o prefeito destacou que neste ano, a adesão da população, o trabalho realizado pela secretaria municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo superou as expectativas e foi ainda melhor que nos anos anteriores. “Esse é um programa criado pela nossa administração. Algumas cidades até realizam alguma espécie de mutirão, mas programado como o nosso, somente Colíder mesmo. Foram retirados neste ano, cerca de 2.100 cargas de entulhos. Esse sucesso se deve a um conjunto de esforços, uma parceria de várias secretarias trabalhando juntas, que permite um resultado tão positivo”, concluiu.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!