"o seu canal de esportes"

Time de Mato Grosso perde a final da Taça Brasil

Piranhas (AL) conquista a 2ª Divisão da VI Taça Brasil Sub-17
Luciano Bergamaschi

As equipes também garantem vaga na 1ª Divisão da Taça Brasil Correios
O Piranhas (AL) sagrou-se campeão da Segunda Divisão da VI Taça Brasil Correios de Futsal ao vencer o Uirapuru (MT) na grande decisão do torneio. Recheado de emoção, o duelo terminou em 3 a 2 para os alagoanos, na manhã deste domingo (10), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

O time do Uirapuru iniciou pressionando e tentando acuar os alagoanos no campo de defesa. Mostrando muita calma, a equipe do Piranhas acertou o esquema de marcação e poucas vezes acabou cedendo espaços para as finalizações dos cuiabanos.

Soltando a bola nos pés de Pachequinho, o Piranhas passou a criar oportunidades depois de 10 minutos, chegando, inclusive, a acertar uma bola na trave em finalização do ala. Pachequinho seguiu comandando as ações ofensivas do time alagoano e construiu toda a jogada que abriu o placar da partida. Aos 13 minutos, o camisa 5 apostou na habilidade, passou por três marcadores e rolou para Luciano, livre, empurrar para as redes.

Atrás no placar, o nervosismo pareceu tomar conta dos atletas do Uirapuru. A equipe até chegou a criar algumas oportunidades, mas mostrava uma dificuldade enorme na hora da finalização e desperdiçavam as chances, levando o revés para o intervalo.

Correndo contra o tempo e o placar, o Uirapuru precisou sair para o ataque no último tempo de partida. Mais ativa, a equipe consegue o empate em uma linda tabela que termina nos pés de Lucas, que chuta forte para igualar o marcador com apenas 1 minuto.

Os ânimos começaram a ficar exaltados em quadra, chegando a gerar um desentendimento entre Matheuzinho e Netinho, ambos punidos com o cartão amarelo. Os cuiabanos ganharam força e passaram a dominar o confronto, exigindo grande atuação do goleiro Negão. Aos poucos o Piranhas igualou as ações e deixou o jogo bastante emocionante, com alternativas para os dois lados, mas sem movimentação no placar.

Na prorrogação, os alagoanos chegaram muito perto de abrir o placar aos 2 minutos. Lucas escorrega no meio e perde a bola para Ênio, que arma o contra-ataque, porém, Bruno salva as tentativas de Netinho e Luciano.

Precisando da vitória, o Uirapuru apostou na entrada de um goleiro-linha no segundo tempo de prorrogação. A estratégio acabou errada quando Negão conseguiu encaixar a finalização e mostrou calma para colocar no fundo das redes adversárias. Sem mostrar abatimento, os cuiabanos voltam a buscar o empate no minuto seguinte, quando Léo desviou um chute cruzado e trouxe ainda mais emoção para o confronto.

Valeu a competência do Piranhas, que pressionou a saída de bola e voltou a ficar na frente quando Pachequinho recebeu no campo de ataque e rolou para Luciano estufar as redes e garantir o título para os alagoanos.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!